Nova turma de agentes de crédito é preparada para atuar nas unidades do Proampe

Confira:

6/recent/ticker-posts

Nova turma de agentes de crédito é preparada para atuar nas unidades do Proampe


Sedec já formou mais de 10 agentes de crédito para atuarem nas unidades presentes em 21 municípios do Estado

PORTO VELHO, RO - Visando intensificar o atendimento nas unidades do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia – Proampe foi realizada entre os dias 7 e 14 de junho, na cidade de Ji-Paraná, a capacitação da 3ª turma do Curso que faz parte do Programa de Formação de Agentes de Crédito do Proampe – Profac, em Ji-Paraná.

A ação do Governo do Rondônia, executada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec já formou mais de 10 agentes de crédito para atuarem nas unidades de crédito, presentes em 21 municípios do Estado. A abordagem se baseia na metodologia do aprender fazendo, que envolve o processo de aprendizagem dos agentes de crédito através de vivências práticas.

A metodologia do Programa de Formação de Agente de Crédito – Profac estimula os participantes no desenvolvimento das competências técnicas, necessárias à atuação como agente de crédito. Estes possuem um importante papel na concessão de crédito aos municípios, colaborando diretamente na geração de emprego e renda no Estado.

De acordo com a coordenadora de empreendedorismo e micros e pequenas empresas, Patrícia Portela, estiveram presentes no curso representantes dos municípios de Alta Floresta do Oeste, Ariquemes, Ji-Paraná, Santa Luzia d’Oeste, Candeias, Jaru, Vilhena e Porto Velho. Eles puderam conhecer a metodologia do programa, que é um grande diferencial para o desenvolvimento dessa política pública para o setor.

“Dentro do Profac, os agentes de crédito vão aprender de que forma identificar a necessidade dos empreendedores de micros e pequenos negócios que solicitarem microcrédito por meio do Proampe. A ideia é que o valor adquirido por esses empreendedores seja usado da melhor forma investindo no seu negócio, tornando assim, possível o fomento do comércio local”, destacou a coordenadora.

Estava presente na solenidade de encerramento, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca. Ele ressaltou que o Proampe está contribuindo para que os empreendedores de micros e pequenas empresas possam ter algo palpável para melhorar a condução dos seus negócios. “O Proampe é um projeto que consegue reativar uma empresa que estava praticamente fora do mercado e traz esperança, gerando emprego e renda ao município”, finalizou o prefeito.

Na oportunidade, a secretária adjunta da Sedec, Francirlene Santana destacou: “essas pessoas que passaram oito dias em imersão total neste curso vão transformar a vida de diversos empreendedores contribuindo para o desenvolvimento econômico do Estado, e fomento da economia local nos municípios”, ressaltou a secretária adjunta.

PROAMPE

O programa de apoio às micros e pequenas empresas e empreendedores de pequenos negócios do Estado de Rondônia – Proampe, oferece propostas com valores de R$ 300 a R$ 100 mil, com parcelamento em até 36 vezes, com carência de até seis meses, mediante aval da pessoa física ou garantia real e taxas de juros Selic + 0,50% ao mês.

O programa é destinado a micros e pequenos empreendedores da economia formal e informal, que desenvolvem atividades produtivas em todo do Estado. Para outras informações acesse o site proampero.web.app sobre o programa.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários