População do distrito de Extrema será contemplada com ações da Rua de Lazer e Cidadania

Confira:

6/recent/ticker-posts

População do distrito de Extrema será contemplada com ações da Rua de Lazer e Cidadania


Evento ocorre entre os dias 27 e 29 de maio

PORTO VELHO, RO - A população de Extrema receberá, no próximo fim de semana, uma série de ações sociais, esportivas, recreativas, de saúde entre outras. Trata-se de mais uma edição do projeto Rua de Lazer e Cidadania, que acontece entre os dias 27 e 29 de maio na região.

Para essas atividades, coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), uma tenda será instalada próximo ao campo de futebol Somerão, local onde também acontecerá a 29ª edição do Interdistrital de Esportes, com abertura oficial na próxima sexta-feira (27), às 18h.

Através da Rua de Lazer e Cidadania, a Prefeitura oferece para as comunidades, atividades recreativas e esportivas como pintura de papel e facial, pebolim, basquete, vôlei, ping pong, pula-pula, corrida de saco, futsal, teatro de fantoche e roda de leitura.

Já a Secretaria de Educação (Semed) ofertará atividades de recreação, com quatro equipes de professores, além da equipe da Biblioteca Francisco Meireles que apresentará os projetos: É tempo de Inclusão, Varal Literário, Gincana Literária, Maleta Viajante, e o Clube de Leitura Curumins, com atividades de conto de história infantil, leitura de livros infantis, leitura de livros em braille, pintura de desenho, exibição de filmes infantis, distribuição de livros e distribuição de sacolinhas com pipocas e pirulitos.


Serviços ligados à saúde também serão ofertados

A Secretaria de Trânsito (Semtran) estará no evento com campanha de Educação no Trânsito e sinalização do local da Rua de Lazer e Cidadania; a Secretaria de Saúde (Semusa) com serviços de verificação de pressão arterial e glicemia.

Outra secretaria que marcará presença no evento será a de Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur) com o Giro Empreendedor, garantindo oportunidade dos artesãos locais exporem seus trabalhos, como a fabricação de doces caseiros, queijos e artesanatos diversos.

"O projeto Rua de Lazer e Cidadania foi criado com o objetivo de ofertar à comunidade de Porto Velho e dos distritos, além de atividades de esporte e lazer, serviços nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, cultura, turismo, entre outros”, disse a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

PARCEIROS

Coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), o projeto Rua de Lazer e Cidadania é uma ação integrada das Secretarias de Educação (Semed), Saúde (Semusa), Meio Ambiente (Sema), Serviços Básicos (Semusb), Trânsito (Semtran), Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur), Ação Social e Família (Semasf), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), e a Superintendência de Integração e Desenvolvimento Distrital.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários