ILUSTRAÇÃO: Pati Peccin realiza Oficina Zine Virtual; evento é promovido pelo Sesc

Confira:

6/recent/ticker-posts

ILUSTRAÇÃO: Pati Peccin realiza Oficina Zine Virtual; evento é promovido pelo Sesc


Pati Peccin éilustradora, artista e educadora. É Mestre em Ilustração Artística pelo Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa (ISEC)

PORTO VELHO, RO - A Oficina de Zine Virtual, ministrada pela ilustradora, artista e educadora Pati Peccin (SC), acontece de 16 a 20 de maio, das 19h às 21h (horário local), por meio da plataforma Google Meet. As inscrições já foram encerradas.

O fanzine é uma publicação alternativa produzida por um grupo de pessoas a fim de discutir temas correlacionados, fazendo parte de movimentos de contracultura. Nesta oficina serão abordados temas socioculturais para os participantes estabelecerem um diálogo a partir de seus universos, criando linguagens subjetivas.

Os conteúdos trabalhados serão: História da colagem em movimentos artísticos e sua reflexão cultural na época; Técnica de CUT-UP para construção de textos a partir de recortes de palavras; Montagem do fanzine e a sua publicação online.

A ação formativa, realizada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, por meio do Sesc Rondônia, tem como intuito propor a criação de um fanzine no formato e-book, através de encontros online, onde os participantes produzirão colagens com o tema proposto.



A atividade faz parte da programação do projeto Arte da Palavra, um circuito atuante em todas as regiões do País que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores; além de valorizar obras, escritores brasileiros, as novas formas de produção e fruição literária.

Informações

Coordenação de Cultura do Sesc Rondônia (69) 3229-6006 ramais 238/239.

Sobre a ministrante

Pati Peccin éilustradora, artista e educadora. É Mestre em Ilustração Artística pelo Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa (ISEC). Cursou licenciatura em Publicidade e Propaganda pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Estabelecida em Florianópolis desde 2015, dedica-se às artes visuais, expondo estéticas oníricas em colagens, desenhos, gravuras, bordados e ilustrações para obras literárias e animações.

Em 2016 criou o Selo Patifaria para publicar livros de artista em parceria com escritores, além de livros “one of a kind”e cadernos com capas únicas. O Selo Patifaria possui um catálogo de 15 obras e participa de feiras de publicações independentes em todo País.

No ano de 2020, criou a “Enciclopédia da Vida Privada”que foi contemplado no #SCulturaemSuaCasa da Fundação Catarinense de Cultura, com a publicação de e-book, vídeo-aula e mostra de diários gráficos. Em 2020, Pati e Marko Martins produziram o videoclipe de animação em papel (cut-out) para a música “Revolution”da Orquestra Ouro Preto.

A artista realizou diversas exposições, sendo selecionada em 2018 para expor “O Universo das Coisas Incontáveis”no Museu Histórico de Santa Catarina e na Rede de Galerias SESC-SC, na unidade Joaçaba e Concórdia. Em 2021, para a Mostra SESC de Culturas, na unidade do Ceará, realizou a exposição virtual “O Paraíso das Preciosidades Perdidas”.

É educadora nas áreas de colagem e ilustração, tendo ministrado oficinas para instituições públicas e espaços culturais, dentre elas a Fundação Catarinense de Cultura, SESC/SC e UDESC –Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi mediadora nas exposições Gaudi Barcelona 1900 e Palavra e Movimento de Arnaldo Antunes, ambos no MASC –Museu de Arte de Santa Catarina. Pati ainda conta com 13 anos de experiência no setor audiovisual no âmbito da cenografia e direção de arte em São Paulo.


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários