
Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Marco Rubio em foto de 2020Imagem: Reprodução/X/@jairbolsonaro
Porto Velho, RO - Primeiro integrante do governo Trump a atacar decisões do STF e interlocutor da família Bolsonaro, Marco Rubio é uma figura em ascensão no governo americano.
Em uma longa reportagem, a rede americana CNN argumenta que o secretário de Estado, Marco Rubio, vem se tornando um dos nomes de confiança de Donald Trump — apesar de não fazer parte do núcleo original de aliados do presidente.
Na sexta-feira, foi Marco Rubio quem anunciou as sanções dos EUA contra o ministro Alexandre de Moraes, a quem já havia ameaçado algumas vezes desde maio.
"Rubio construiu sua relação com Trump em parte por encorajar os instintos do presidente em vez de desafiá-los, mesmo contra suas posições anteriores."
A proximidade entre Rubio e Trump cresceu depois de ações mais agressivas dos EUA no campo das relações internacionais, como o ataque a instalações nucleares do Irã.
Segundo fontes do governo americano ouvidas pela reportagem, "ele se tornou uma espécie de faz-tudo de Trump em uma variedade de frentes de política externa".
Fonte: UOL
0 Comentários