Castanheira protegida por lei foi encontrada sendo derrubada. Trator e motosserras foram apreendidos em São Miguel do Guaporé
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/a/a/vEtVlBQpKh7eAQnc6B0A/design-sem-nome-51-.png)
Fiscalização flagra exploração ilegal de madeira perto de terra indígena em RO — Foto: Divulgação/PM
Porto Velho, RO - Uma fiscalização ambiental flagrou exploração ilegal de madeira em uma área próxima à Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau, em São Miguel do Guaporé (RO). A operação foi feita pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) em parceria com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
No local, os agentes encontraram uma castanheira sendo derrubada, além de um trator e duas motosserras usados no crime ambiental. A castanheira é protegida por lei federal e tem grande importância para a Amazônia, tanto do ponto de vista ecológico quanto econômico.
De acordo com o BPA, a ação faz parte das estratégias para proteger áreas sensíveis e combater a degradação ambiental perto de terras indígenas. Os equipamentos foram apreendidos e o caso será encaminhado aos órgãos competentes para responsabilização dos envolvidos.
Fonte: G1-Rondônia
0 Comentários