Erika Januza fala sobre não ser uma rainha com corpão

Confira:

6/recent/ticker-posts

Erika Januza fala sobre não ser uma rainha com corpão

Atriz concilia a rotina no sambódromo com as gravações

Erika Januza fala sobre rotina de carnavalFoto: Foto: Marcio Farias/Divulgação

Porto Velho, RO - O carnaval está chegando e, em meio aos corpos tonificados e aos inúmeros procedimentos estéticos, a atriz Erika Januza se destaca por seu perfil único entre as rainhas de bateria.

Para ela está com saúde e folego para aguentar a avenida é o que importa. “Entendi e aceitei que não vou ser nunca a rainha gostosona do carnaval, a cheia de músculos, a sarada. Isso eu já aceitei desde o primeiro ano que desfilei com 10 quilos a menos porque eu estava fazendo Verdades Secretas, então entendo que tenho um corpo comum e é com meu corpo comum que vou. Estando com saúde, fôlego para atravessar a Avenida e com samba no pé, que é o que prezo", disse ao portal Quem.
 
Apesar do momento que vive, a atriz lembra até hoje do dia em que recebeu o convite da escola. "Primeiro o convite veio da assessoria fazendo uma pré-consulta para ver se eu aceitava, achei que era um trote (risos). Depois o presidente me ligou e falou que era verdade. Fiquei um tempo sem acreditar, porque sou muito apaixonada pelo carnaval, e a Viradouro é uma grande escola".

Januza chegou à escola comandada por Mestre Ciça logo após a Viradouro quebrar um jejum de 23 anos sem vitórias. A Furacão Vermelho foi campeã do carnaval do Rio de Janeiro em 2020.

"Já é uma responsabilidade enorme ser rainha em qualquer escola porque sei o quanto as pessoas e a comunidade se dedicam ao carnaval, então quando eles escolhem uma rainha para a bateria também é outra responsabilidade de escolher uma pessoa que vá fazer jus ao nome daquela agremiação", pontou a atriz.

Erika revela que já admirava a escola antes de se juntar à agremiação e sempre se preocupou em respeitar toda a história da instituição. "Hoje eu me sinto parte da comunidade. Acho que quando a gente passa a integrar, a respeitar e a entender aquele espaço, a gente também passa a fazer parte daquela comunidade, então hoje me sinto parte daquele lugar", derrete-se. "Sou o que chamam de 'rainha artista', mas a forma como eu honro e respeito o posto que ocupo me faz me sentir parte daquele lugar".

Para conciliar as cobranças com o posto de rainha exige, Erika se prepara emocional e fisicamente. Além disso, ela pontua que faz tem as demandas da profissão de atriz. "Eu estava gravando Arcanjo Renegado [série da Globoplay] junto com os ensaios de bateria. Às vezes eu saía do ensaio e ia gravar Arcanjo. Às vezes saía da gravação e ia direto para o ensaio. Porque assim como tenho compromisso com minha profissão, com minha carreira de atriz, também tenho compromisso com minha escola. 

Faltar por faltar não é uma opção para mim".

Diante da correria, ela entende que não consegue intensificar a malhação, mas, segundo ela, a melhor preparação é, sem dúvida, estar junto com a bateria.

"Porque a cada vez que treino no ensaio de rua ou na quadra não tem nada melhor para o meu condicionamento físico e até psicológico do que minha integração com a escola e com a bateria. Não tem academia certa que me faça um treino melhor, e me cobro muito, me cobro no jeito de dançar, me cobro com o jeito que me visto", revelou.

Fonte: Terra.com

Postar um comentário

0 Comentários