
Programa Faculdade da Prefeitura, em Porto Velho. — Foto: Reprodução
Porto Velho, RO - A lista de candidatos pré-selecionados para o programa 'Faculdade da Prefeitura' foi divulgada nesta quarta-feira (29), em Porto Velho. Os inscritos devem entregar a documentação exigida no edital até o dia 3 de fevereiro.
➡️ Confira a lista de aprovados
➡️ Confira o modelo das declarações e do checklist a serem entregues
Os documentos podem ser entregues na faculdade escolhida durante a opção de curso desejada. De acordo com a Prefeitura, os pré-selecionados que não comprovarem as informações prestadas no ato da inscrição, serão desclassificados.
Além disso, segundo a Prefeitura, os candidatos que não informaram corretamente o número da inscrição do Enem ou não atingiram a nota final mínima de 400 pontos também estão desclassificados do processo seletivo.
Mais de 5 mil candidatos se inscreveram para concorrer as 319 vagas disponíveis. Direito, Medicina e Odontologia estão entre as opções de graduação oferecidas. Este ano, quatro instituições de ensino superior aderiram ao programa.
Entre os requisitos para participar do programa estão:
* ter feito Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),
* ter cursado o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista integral em uma instituição privada,
* ser morador de Porto Velho há no mínimo cinco anos, o (ou seja, desde o início de 2020, pelo menos);
* ter renda familiar mensal de até três salários mínimo ou renda mensal per capta de até um salário mínimo;
* e não ser portador de diploma de nível superior.
Fonte: G1-Rondônia
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