Com Botafogo em vantagem, Palmeiras tenta cumprir promessa de Abel

Confira:

6/recent/ticker-posts

Com Botafogo em vantagem, Palmeiras tenta cumprir promessa de Abel

  Equipes decidem vaga nas quartas de final, nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque


Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Porto Velho, RO - Abel Ferreira foi claro logo após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, disputada na semana passada.

Segundo o técnico do Palmeiras, no Allianz Parque, a história seria diferente. Chegou a hora do comandante português tentar cumprir sua promessa, nesta quarta-feira (21), a partir das 21h30 (de Brasília).

Na casa alviverde, os dois times decidem quem avança às quartas de final. Em vantagem e em alta na temporada, o Glorioso joga por um empate. Já o clube paulista precisa de uma vitória simples para ir aos pênaltis. Em caso de triunfo por dois ou mais gols de diferença, a classificação está garantida.

Foi nesse contexto que o treinador do Palmeiras mostrou confiança e deu a seguinte declaração: “Em nossa casa vai ser diferente”.


A visão de Artur Jorge

Se Abel Ferreira prometeu um cenário diferente no Allianz Parque, Artur Jorge deu declarações no sentido contrário. No que depender do treinador, o Botafogo repetirá a postura que teve atuando no Nilton Santos.

O trabalho de Artur Jorge é marcado pelas características ofensivas das quais o Glorioso não abrirá mão por ter a vantagem do empate ou por atuar como visitante. Tem sido assim sob comando do português.

“Nesse jogo (contra o Palmeiras), temos a vantagem e queremos nos classificar. Temos certeza que não vamos negociar a ambição e nem a combatividade. Se fizermos isso, ficamos mais perto de atingir o objetivo”, disse o treinador, antes de mostrar respeito pela história do rival na Libertadores.

“Mas teremos pela frente um adversário fortíssimo que tem uma ambição natural de voltar a ganhar essa competição”, afirmou Artur Jorge.


Como chega o Palmeiras

O Verdão chega com a confiança retomada depois de vencer o São Paulo, no Brasileirão, por 2 a 1, com direito a um gol no último ataque da partida.

Para o jogo, o técnico Abel Ferreira conta com o retorno do volante Richard Ríos, que cumpriu suspensão automática na primeira partida das oitavas de final, no Nilton Santos, na semana passada.

Além dele, o lateral-direito Mayke tem a chance de ser relacionado após evoluir de dores na panturrilha direita. O atacante Dudu, em recondicionamento físico, ainda é dúvida.

Em relação ao sistema de jogo, o comandante português tem a possibilidade de repetir o esquema com três zagueiros, como aconteceu na derrota por 2 a 1 diante do Botafogo, ou manter uma dupla de defensores, como escalou na vitória sobre o São Paulo, pela Série A.


Como chega o Botafogo

Artur Jorge não descartou a possibilidade de repetir a formação inicial das últimos duas vitórias, contra o Palmeiras e Flamengo.

O técnico, contudo, costuma fazer mudanças pontuais, levando em conta questões físicas e características do adversário.

Tiquinho Soares, reserva nos últimos jogos, pode ser uma “novidade” entre os titulares.

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Zé Rafael), Estêvão, Raphael Veiga e Felipe Anderson (Vitor Reis ou Rony); Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge

Motivo: jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores
Data e horário: 21 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Juan P. Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
Árbitro de vídeo: Silvio Trucco (ARG)

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários