Confira:

6/recent/ticker-posts

Prouni: inscrições para o 2º semestre começam na terça-feira (23/7)


Interessados em se candidatar devem se inscrever pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior até sexta-feira (26/7)

Porto Velho, RO - 
O Programa Universidade para Todos (Prouni) está com inscrições abertas a partir de terça-feira (23/7). Estão disponíveis mais de 243 mil bolsas para o processo seletivo do segundo semestre de 2024. É possível se inscrever por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O prazo termina na sexta-feira (26/7).


Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2022 ou 2023, com uma média mínima de 450 pontos nas cinco provas e uma nota acima de zero na redação.

Além disso, devem ser informados os critérios socioeconômicos, como a renda familiar per capita, que não pode ultrapassar um salário mínimo e meio para bolsas integrais e três salários mínimos para bolsas parciais.

Os candidatos podem selecionar cursos e instituições na ordem de sua preferência. As informações sobre bolsas, cursos, turnos, instituições e locais de oferta serão publicadas na página oficial do Prouni em 18 de julho.

Inscrição e Resultado

Para se inscrever, o candidato deve ter um cadastro no Login Único do governo federal e criar uma conta no portal gov.br. Se o estudante já tem o cadastro, basta fazer o login usando o CPF e a senha.

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet. Confira o que é preciso preencher na hora da inscrição:

* Endereço de e-mail;

* Número de telefone;

* Dados cadastrais próprios e dos familiares;

* Selecionar as duas opções de instituição, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência.

O resultado do processo seletivo do segundo semestre de 2024 será divulgado em duas chamadas: a lista dos candidatos pré-selecionados será publicada em 31 de julho e a segunda chamada ocorrerá no dia 20 de agosto.

A lista de espera aparecerá na página do Prouni nos dias 9 e 10 de setembro deste ano.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários