Tenda Família Cidadã atende residencial Morar Melhor em Porto Velho

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Tenda Família Cidadã atende residencial Morar Melhor em Porto Velho

Essa será a 39ª edição, a ser realizada no próximo sábado (29), das 8h às 14h

Porto Velho, RO - O projeto Tenda Família Cidadã atenderá, no próximo sábado (29), o condomínio residencial Morar Melhor, zona Sul da capital. Esta é a 39ª edição do projeto realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho.

Os atendimentos no condomínio residencial Morar Melhor acontecerão das 8h às 14h, no Salão de Festa da rua 6. O projeto é mais uma ação construída pelo executivo municipal para assegurar a intersetorialidade e a integração das políticas públicas, sobretudo de fomento e garantia de direitos e cidadania, tornando-se um espaço de encontro e acesso aos serviços, especialmente ao público prioritário do Sistema Único da Assistência Social (Suas), que são pessoas mais carentes.

DOCUMENTOS

O atendimento será limitado por senha. As senhas serão entregues por ordem de chegada. Os moradores precisam estar atentos aos documentos necessários para serem atendidos: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento ou de União Estável; RG e CPF; Foto 3x4; Comprovante de Endereço; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho e Cartão de Vacina.

A ação oferta vários serviços e busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, através da inclusão de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

SERVIÇOS

* Emissão do Cadastro Único (CadÚnico);
* Emissão de Carteira do Idoso Federal;
* Emissão de Passe Livre;
* Emissão de 2ª vias de Certidões e do CPF;
* Emissão de Carteira de Autista;
* Solicitação do Programa Mamãe Cheguei;
* Atendimento Psicossocial;
* Emissão IDJovem;
* Cadastramento em vagas de cursos para mulheres;
* Oficina de artesanato para pessoa idosa;
* Cond. Programa Bolsa Família na Educação;
* Assessoria Jurídica;
* Serviço do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil;
* Serviço Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas);
* Serviço Família Acolhedora;
* Cadastro para Alistamento e Reservista;
* Educação Ambiental;
* Atendimento Oftalmológico;
* Educação de Trânsito;
* Emissão de Tarifa Social;
* Energisa: Desligamento, Ligação Nova, Transferência de Titularidade; negociação de dívidas, dentre outros.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

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