A ExpoTurismo 2024 irá tratar da pesca esportiva, além de fomentar conexões comerciais para o trade turístico
Porto Velho, RO - Com o objetivo de promover a integração do setor do turismo do estado com a região Norte e o restante do Brasil, gerando novos conhecimentos, negócios sustentáveis e valorizando a cadeia produtiva do turismo, a ExpoTurismo Rondônia 2024 promete transformar o estado no principal hub (espaço de negócios) e ponto focal de inovação na Amazônia. O evento está programado para acontecer de 4 a 6 de julho, em Porto Velho, e trará uma série de atividades voltadas à promoção do turismo receptivo e pesca esportiva.
A ExpoTurismo Rondônia 2024 é uma iniciativa do governo do estado, realizada pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio).
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o evento é uma oportunidade para mostrar as belezas naturais do estado e fortalecer a economia local por meio do evento. “Com a ExpoTurismo queremos posicionar o estado como um polo atrativo para turistas de todo o Brasil, impulsionando a geração de emprego e renda à população”, salientou.
DESTAQUES
Rondônia conferiu eventos do setor em outros estados brasileiros em 2024
Com uma expectativa de público de 10 mil visitantes, entre os destaques do evento estão 70 estandes expositores, palestras regionais, nacionais e internacionais sobre pesca esportiva, além de 15 estandes gastronômicos. Também são previstas apresentações culturais e caravanas de turismo dos municípios de Rondônia, do estado do Mato Grosso e Acre.
De acordo com o titular da Setur, Gilvan Pereira, a ExpoTurismo Rondônia 2024 visa promover o turismo e a pesca esportiva no estado, além de fomentar conexões comerciais para negociações do setor, contribuindo para geração de emprego e renda. Outro objetivo do evento é homenagear empreendedores, empresários e instituições pelos serviços prestados ao turismo de Rondônia, além de tornar o evento uma feira de referência na Região Norte do país.
“O evento vai promover o turismo e a pesca esportiva no estado, e já aproveitamos a oportunidade para pedir a toda população rondoniense que deixe marcado em suas agendas essas datas, de 4 a 6 de julho, para que nos encontremos na ExpoTurismo 2024“, convidou o secretário da Setur.
PARTICIPAÇÃO
Alem das prefeituras, o evento contará com a presença de secretarias municipais de turismo; secretarias do estado de Rondônia; secretarias estaduais de turismo da Região Norte; agentes de viagens; operadores corporativos; empresas do comércio de bens, serviço e turismo; hotéis; transportadoras; bares; restaurantes; pescadores esportivos e amadores; guias de turismo; condutores da pesca esportiva; formadores de opinião; acadêmicos e sociedade em geral.
ESTRUTURA
O evento vai contar em sua estrutura com vários ambientes para atender à programação, como:
* Espaço Governamental;
* Espaço Municipal (destinos e produtos turísticos);
* Espaço Institucional;
* Espaço Empresarial Rondônia;
* Espaço Gastronômico;
* Espaço da Pesca Esportiva;
* Espaço Cultural;
* Encontro de Negócios; e
* Auditório: workshops, talk shows, palestras, caravanas estaduais e interestaduais, concursos e premiações.
Fonte: Secom - Governo de Rondônia
* Espaço Municipal (destinos e produtos turísticos);
* Espaço Institucional;
* Espaço Empresarial Rondônia;
* Espaço Gastronômico;
* Espaço da Pesca Esportiva;
* Espaço Cultural;
* Encontro de Negócios; e
* Auditório: workshops, talk shows, palestras, caravanas estaduais e interestaduais, concursos e premiações.
Fonte: Secom - Governo de Rondônia
0 Comentários