"A violência que sofri só gerou alguns pontos na minha pessoa, hematomas e muito medo", disse a lenda do futebol italiano
Porto Velho, RO - Um dos principais nomes da Seleção Italiana que foi vice-campeã mundial em 1994, o ex-meia-atacante Roberto Baggio foi assaltado e agredido enquanto assistia à vitória da Espanha sobre os italianos pela Eurocopa com familiares em Altavilla Vicentina.
Baggio teria tentado deter os criminosos, que seriam cinco pessoas armadas, e acabou tomando uma coronhada. O ex-jogador e a família dele foram trancados em um quarto enquanto o roubo acontecia. Quando eles saíram, a lenda italiana, que mora com a esposa e os três filhos, arrombou a porta e acionou a polícia.
“Em primeiro lugar, minha família e eu gostaríamos de agradecer a todos pelo grande amor que recebemos. Em circunstâncias semelhantes, tudo pode acontecer, e, felizmente, a violência que sofri só gerou alguns pontos na minha pessoa, hematomas e muito medo. Agora só falta superar o medo”, manifestou-se em nota enviada pelo agente Vittorio Petrone à agência italiana Ansa.
O crime já começou a ser investigado pelas autoridades italianas, que fizeram uma inspeção no imóvel. Baggio precisou ser levado ao pronto-socorro de Arzignano, em Vicenza. Segundo a agência, Baggio tomou pontos na cabeça e prestou depoimento.
O governador do Vêneto, Luca Zaia, manifestou “proximidade e solidariedade a Roberto Baggio e à família dele” , afirmou “enviar-lhe o abraço de todos os venezianos que ele fez sonhar com uma habilidade incomparável na grama dos campos internacionais” e desejou que ele “possa em breve se recuperar juntamente com a família”.
Baggio foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1993 e vestiu as cores de clubes como Fiorentina, Juventus, Milan e Inter de Milão. Com a Seleção Italiana, foram 27 gols em 67 jogos entre 1988 e 2004.
Fonte: CNN Brasil
0 Comentários