CPF Negativado: saiba como essa situação pode restringir serviços e contratação de empregos

Confira:

6/recent/ticker-posts

CPF Negativado: saiba como essa situação pode restringir serviços e contratação de empregos

Saiba como efetuar a consulta do seu CPF e como realizar a regularização. Imagem: Reprodução

Porto Velho, RO - O registro de mais de 71 milhões de brasileiros com o CPF negativado por dívidas em atraso tem impactado diretamente no acesso a serviços como empréstimos, financiamentos e cartões de crédito, limitando a movimentação financeira desses indivíduos.

Além disso, este cenário pode se tornar um empecilho na contratação de um emprego, caso o trabalho envolva o manejo de dinheiro de terceiros.

Como consultar o meu CPF?

A situação de cada CPF pode ser consultada através das principais empresas de proteção ao crédito, como Serasa e SPC Brasil.

Ambas permitem ao usuário verificar o estado do seu CPF gratuitamente, em caso da Serasa, ou mediante a compra de um pacote no SPC.

Este processo pode ser realizado confortavelmente, de dentro de casa, evitando constrangimentos.
Renegociação pode ser a solução para limpar o nome

Dentre as principais plataformas para a renegociação das dívidas, destaca-se o Desenrola Brasil, um programa do governo federal.

Recentemente, este programa anunciou uma parceria com Serasa, visando à facilitação do acesso de um maior número de pessoas.

O governo também orienta àqueles cujas dívidas não estejam inscritas em tais plataformas a entrarem em contato diretamente com as empresas credoras para a negociação das dívidas e a limpeza do nome dos devedores.

Além dessas facilidades proporcionadas pelas plataformas de consulta e negociação, é importante a consciência da necessidade de um planejamento financeiro adequado para evitar o acúmulo de dívidas e o CPF negativado.

Vale lembrar que o nome limpo é sinônimo de confiabilidade para empresas e empregadores, e pode facilitar a realização de objetivos e a conquista de uma estabilidade financeira.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários