Candeias do Jamari, RO - Euzébio Lopes, morador de Candeias do Jamari, elogiou o trabalho e os serviços oferecidos à população candeiense por meio do Fórum Digital.
O Fórum Digital é uma iniciativa que busca proporcionar serviços judiciais eletrônicos e remotos em parceria com as Prefeituras, o Ministério Público, a Defensoria Pública e outras instituições públicas.
O objetivo é assegurar direitos e cidadania a quem não pode se deslocar até a sede da Comarca e também a quem se encontra distante fisicamente.
Lopes destacou a eficiência do Fórum Digital em trazer comodidade e acesso à justiça para a população de Candeias do Jamari. Segundo ele, a facilidade de poder resolver questões legais e burocráticas de forma virtual é um grande avanço, principalmente para aqueles que têm dificuldade em se deslocar até a sede da Comarca.
"Eu precisei resolver um problema legal recentemente e fiquei impressionado com a agilidade e eficiência do Fórum Digital. Pude resolver tudo sem sair de casa, economizando tempo e dinheiro com deslocamentos. É uma iniciativa que realmente beneficia os candeenses", ressaltou Euzébio Lopes.
O Fórum Digital possibilita o acesso a serviços judiciais por meio da internet, abrangendo diversos processos, como consultas processuais, emissão de certidões, protocolo de petições, agendamento de audiências, entre outros.
Com essa tecnologia, os moradores têm a facilidade de resolver questões legais de maneira mais ágil e eficiente, sem precisar enfrentar longas filas ou deslocamentos excessivos.
Além disso, parceria entre as instituições públicas e as prefeituras locais fortce a oferta de serviços jurídicos aos cande, garantindo o acesso à justiça de formaa e democrática.
Essa união de esforços busca atender às necessidades da população, proporcionando uma maior proximidade entre os serviços jurídicos e os cidadãos.
O Fórum Digital é mais uma forma de garantir direitos e cidadania para quem enfrenta dificuldades de locomoção e acesso à sede do Fórum na Comarca.
Com a utilização das tecnologias digitais, é possível aproximar a prestação jurídica das pessoas, promovendo um atendimento mais eficiente, inclusivo e respeitando a realidade de cada cidadão.
O Fórum digital de Candeias do Jamari é uma extensão do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e funciona de segunda a sexta feira, das 7 às 14h.
Os Principais serviços ofertados no Fórum Digital são:
- Divórcio direto – com bens e filhos
- Divórcio direto – sem bens e sem filhos
- Revisão de Alimentos
- Guarda entre Pais
- Reconhecimento de Paternidade
- Investigação de Paternidade
- Ações de Cobrança em Geral
- Ação de Cobrança - Acidente de Trânsito (conserto já realizado)
- Ação de Reparação por Danos Materiais (conserto não realizado)
- Cobrança de Aluguel
- Ação de Cobrança (Taxas Condominiais)
- Execução de Título Extrajudicial (Cheque e Nota Promissória)
- Execução de Título Judicial (Juizado Especial Cível)
- Execução de Título Judicial (Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica)
- Ações Revisionais e de Inexistência de Débito (Energisa) - Ação de Obrigação de Fazer/Não Fazer
- Ação de Obrigação de Fazer (Transferência de Veículo)
- Reparação por Danos Morais
- Ações da Fazenda Pública
- Ações de Despejo para Uso Próprio
- Ações de Seguro DPVAT (Reembolso de Despesas Médicas) - Ações Possessórias
No Fórum Digital contamos o atendimento dos órgãos parceiros:
- TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL
- MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO
- MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
- MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
- TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14o REGIÃO
- JUSTIÇA FEDERAL
- DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL DEFENSORIA PÚBLICA FEDERAL JUIZADO ESPECIAL CÍVEL TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO POLÍCIA FEDERAL
- PROCON
Além disso, solicitamos que seja divulgado que o Fórum Digital está totalmente estruturado para a realização de audiências, contendo sala de Conciliação e de Instrução Processual.
As audiências marcadas para realização em Porto Velho podem ser redirecionadas para o nosso Fórum Digital, e Caso a parte não possua Internet, o Fórum Digital de Extrema fornecerá todas as condições de internet, visando a dispensabilidade de deslocamento até a Capital.
0 Comentários