Queimadas aumentam e o ar fica tomado por fumaça

Confira:

6/recent/ticker-posts

Queimadas aumentam e o ar fica tomado por fumaça


Para que o período seja mais ameno, o jeito e esperar pela consciência geral

Porto Velho, RO - Chegamos naquele período crítico das queimadas e, neste ano, tudo indica que o fogo causará muitos danos na Amazônia. Em Porto Velho a temperatura média é de 36 graus com sensação térmica de 40 graus. O clima quente e seco é favorável para o surgimento de queimadas e incêndios florestais. O momento também é delicado para a saúde com o aumento de doenças respiratórias que se agravam com as fumaças.

Por todos os lados que se olha é possível ver fumaça. A visibilidade cinza afeta a paisagem e é um péssimo sinal de que o meio ambiente está sendo tomado pelo fogo. Com o desmonte das estruturas de fiscalização e controle, o desmatamento na Amazônia foi grande com registro em julho deste ano, apontando crescimento de 278% e atingiu 2.254 km2, de acordo com dados do Sistema de Detecção do Desmatamento na Amazônia Legal em Tempo Real (Deter/INPE).

Para que o período seja mais ameno, o jeito e esperar pela consciência geral, onde cada pessoa possa tomar os devidos cuidados para evitar focos de calor que possam se tornar queimadas ou incêndios de grandes proporções.


Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

0 Comentários