Investimento em tecnologia traz mais celeridade aos processos do município

Confira:

6/recent/ticker-posts

Investimento em tecnologia traz mais celeridade aos processos do município



Programas estão sendo implantados em diversas secretarias

PORTO VELHO, RO - Um amplo investimento em tecnologia tem trazido ainda mais transparência aos processos da Prefeitura de Porto Velho. Com isso, o município busca otimizar esse sistema e continuar a prestar um serviço de qualidade à população.

“Investimos em muitas melhorias, entre elas a aquisição de servidores, mais de 90 quilômetros de implantação de fibra ótica e a implantação do sistema e-TCDF, incluindo a capacitação de servidores, entre várias outras melhorias que seguem sendo aplicadas”, explica Saulo Nascimento, titular da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI).

e-TCDF


O e-TCDF é um sistema que dá mais celeridade, segurança e autenticidade aos processos eletrônicos que são feitos dentro das secretarias. Ele é uma parceria, desde 2019, entre a Prefeitura de Porto Velho e o Tribunal de Contas do Distrito Federal, responsável pelo desenvolvimento e segurança do sistema.


Saulo Nascimento, superintendente da SMTI

“Ele começou a ser implantado em 2021 através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), que hoje está com cerca de 98% dos processos já inseridos no programa. O sistema também já foi implantado na Secretaria Municipal de Administração (Semad), Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), Controladoria Geral do Município (CGM) e mais recentemente na Procuradoria Geral do Município (PGM). Também será implantado na Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), entre outras”, explica o superintendente.

TRANSPARÊNCIA

Para a população, um dos benefícios desta implantação é poder acompanhar os processos de interesse comum. “Não apenas ligado à transparência, o e-TCDF está linkado ao sistema de licenciamento unificado que são, por exemplo, licenciamentos ambientais, de obras, de trânsito; é acompanhar o que a prefeitura está fazendo”, comenta Saulo.

Mais de 30 analistas foram treinados para implantar e utilizar o novo sistema. O treinamento segue sendo feito para servidores de diversas secretarias. O objetivo é concluir o treinamento e a implantação do sistema em 2023.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários