Fogo em vegetação ameaça invadir residência em Porto Velho

Confira:

6/recent/ticker-posts

Fogo em vegetação ameaça invadir residência em Porto Velho

Corpo de Bombeiros informou que não conseguiu atender a ocorrência durante a tarde pois diversos outros focos de calor foram registrados na cidade.

Porto Velho, RO -  
Uma grande queimada foi registrada na tarde desta terça-feira (26) por moradores do bairro Aeroclube, em Porto Velho. Em uma das imagens, uma mulher com a voz embargada mostra as chamas se espalhando bem próximo de sua residência.

A moradora narra em vídeo que ninguém apareceu para apagar as chamas e mostra a vegetação sendo tomada pelo fogo.

A Rede Amazônica entrou em contato com o Corpo de Bombeiro. A corporação informou que há muitos focos de calor em Porto Velho e até o início da noite não tinha sido possível encaminhar uma equipe para atender a ocorrência.

Queimada e fumaça

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (inpe), Porto Velho é a segunda cidade do país com mais focos de calor nas últimas 48 horas: foram 45 registros feitos no período. Quando o cálculo é por mês, a capital de Rondônia ainda está entre os 10 municípios mais atingidos, com 140 focos.

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) informou à Rede Amazônica que já foram registradas 214 denúncias de queimadas e quase R$ 18 mil em multas aplicadas na cidade.

Fonte: G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários