Confira:

6/recent/ticker-posts

Euro atinge mesmo valor que o dólar pela primeira vez em 20 anos



Índice de paridade cambial foi registrado às 6h45 da manhã desta terça-feira (12/7). Movimento era esperado diante da desvalorização do euro

PORTO VELHO, RO - 
A taxa de câmbio do euro e do dólar atingiu a paridade pela primeira vez em duas décadas nesta terça-feira (12/7). A última vez que isso aconteceu foi em 15 de julho de 2002, data em que a moeda europeia superou a norte-americana.

Segundo dados da Blomberg, as duas moedas estrangeiras atingiram o mesmo valor às 6h45 da manhã (horário de Brasília), após uma desvalorização do euro de 0,4%.

A desvalorização da moeda europeia frente à norte-americana vem sendo acentuada em um contexto de temores de recessão em território europeu, alimentados pelos altos índices inflacionários e pelas preocupações energéticas impulsionadas pela guerra na Ucrânia.

Em contrapartida, a moeda dos EUA segue em alta por conta das expectativas de que o banco central dos Estados Unidos, o Federal Reserve (Fed), permaneça agressivo ao dar continuidade à elevação das taxas de juros, encorajando investidores a se refugiarem na moeda.

O euro já havia encostado na paridade na última sexta-feira (8/7), mas o movimento não se consolidou. Nesta terça, no entanto, investidores chegaram a negociar um dólar por um euro, na maior cotação diante da divisa europeia desde 2002.


Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários