Etiqueta comestível com data de validade será novidade das padarias

Confira:

6/recent/ticker-posts

Etiqueta comestível com data de validade será novidade das padarias


O item é um dos destaques da feira de panificação e confeitaria, que começa nesta terça-feira (19), no Expo Center Norte (SP)

Porto Velho, RO - 
A etiqueta comestível com a data de fabricação do pão ou com a identificação do sabor do salgado de padarias e bares é uma das novidades da Fipan 2022. A Feira Internacional de Panificação e Confeitaria começa nesta terça-feira (19) e vai até a sexta-feira (22), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O setor garante empregos diretos e indiretos nas mais de 70 mil padarias existentes em todo o país. Só em São Paulo, 25 milhões de pães franceses são vendidos diariamente, em cerca de 6.200 panificadoras.

Outros destaques da feira são farinhas especiais para melhorar a qualidade dos pães, glitter em tons roxos para doces de festas infantis, base vegana para fabricação de pães e tortas, sorvete vegano, coco ralado produzido na região Sul do Brasil, gergelim descascado mecanicamente e sem agrotóxicos, liquidificadores superpotentes e com o mínimo de ruído, além de balança de frios que poderá ser manuseada diretamente pelo consumidor.

Promovida pelo Sampapão, sigla que reúne as entidades de panificação e confeitaria de São Paulo, a Fipan é a maior feira de panificação e confeitaria da América Latina e uma das principais destinadas a operadores do food service no país. O evento incentiva os negócios, com a visita de proprietários, diretores e gerentes de empresas do setor.

A Fipan 2022 terá ainda cursos ministrados pela Escola Panificação e Confeitaria do IDPC, Arena do Pão (campeonato), Arena do Confeiteiro (cursos), Fipan Pizza (campeonato), Estação Café. Os ingressos custam R$ 70.

O setor de panificação, confeitaria e food service enfrentou mudanças durante a pandemia. O delivery passou a ser usado continuamente, o número de produtos aumentou, conforme as necessidades do consumidor e a descoberta das redes sociais como canal de comunicação junto ao cliente.

Para manterem o consumidor fiel, as empresas criaram delivery, bufê de sopas, café da manhã para quem pratica esportes e pães de fermentação natural – alguns dos itens que, atualmente, se encontram em todas as padarias.


Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários