Estelionatário é preso após comprar carro com documento falso em concessionária de Porto Velho

Confira:

6/recent/ticker-posts

Estelionatário é preso após comprar carro com documento falso em concessionária de Porto Velho



PORTO VELHO, RO - Um estelionatário foi preso em uma ação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Civil após aplicar um golpe em uma concessionária de Porto Velho (RO). Homem foi preso em Pimenta Bueno (RO), a cerca de 520 km de distância da capital, na última terça-feira (5).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela concessionária, um homem entrou em contato com um vendedor pelo Whatsapp, em 22 de junho. Em seguida, ele disse estar interessado em um veículo 0 km.

Depois que recebeu as fotos dos veículos disponíveis, o suspeito escolheu um carro. Imediatamente disse que faria a compra em nome de uma pessoa jurídica – uma empresa de comércio de alimentos.

Ainda por whatsapp o suspeito se identificou como sócio da empresa. Posteriormente enviou os seguintes documentos:

Contrato social;
1ª e 2ª alteração de contrato social;
Comprovante de inscrição e situação cadastral;
Imposto de Renda pessoa física em nome de um sócio da empresa;
Comprovante de endereço;
E CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsificada.

A CNH apresentada estava em nome de um sócio da empresa, porém no lugar da foto do sócio, estava a foto do suspeito.

Banco aprova compra em nome da empresa

Após enviar os documentos, o golpista disse que iria financiar o veículo e não daria entrada. Nesse meio tempo a concessionária conferiu os documentos e enviou a uma instituição bancária.

Por fim, o banco autorizou o financiamento. Ainda pelo Whatsapp o suspeito assinou o documento e enviou uma cópia digitalizada. Na manhã de 5 de julho o suspeito foi à concessionária e retirou o veículo.

Suspeito preso a mais de 500 km da concessionária

Pouco depois, por volta das 12h39min, a dona da empresa junto com o advogado entraram em contato com a concessionária. Questionando o recebimento de uma Nota Fiscal de um carro via e-mail.

O gerente informou que um dos sócios comprou um veículo no CNPJ da empresa. E informou o nome do sócio. No mesmo instante a proprietária disse que havia uma pessoa se passando pelo sócio e tentando aplicar golpes.

Em seguida, o gerente da concessionária procurou a polícia e registrou uma ocorrência. Em poucas horas, durante a ação conjunta da Polícia Civil com PRF, o suspeito foi preso e o carro recuperado.

A prisão ocorreu em um posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-364 em Pimenta Bueno.


Fonte: Diário da Amazônia


Postar um comentário

0 Comentários