BERAKILAS: Artista retrata em camisetas, por meio de desenhos, estilo nortista beradero

Confira:

6/recent/ticker-posts

BERAKILAS: Artista retrata em camisetas, por meio de desenhos, estilo nortista beradero

“É uma miscelânea, ou melhor, um pirão de ideias típicas Beraderas”, declara

Porto Velho, RO - 
“Meus desenhos são uma mistura beradera de histórias em quadrinhos, realismo mágico, charges políticas e arte que valoriza nossa cultura local”, afirma o artista visual e músico porto-velhense Akilas C. Moreira, conhecido profissionalmente como BerAkilas, que vem se destacando pelo trabalho de arte que realiza em camisetas e telas comercializadas por ele.

A atividade é desenvolvida em parceria com a sua companheira (Mulher), a também artistas visual Silvia Almeida (BeraSal).


O artista BerAkilas e sua companheira BeraSal

De acordo com BerAkilas, as artes são feitas através de ícones, tipos e ilustrações que retratam visualmente o pensamento nortista bera, com seus valores, sabores e saberes. “É uma miscelânea, ou melhor, um pirão de ideias típicas beraderas”, declara, destacando que segue as tendências de vanguarda que giram pelo mundo ao executar os desenhos.

“Somos artistas beraderos por sentimento e convicção. Acreditamos que todas as culturas desse imenso Brasil e do mundo são maravilhosas... Inclusive a nossa. Por acaso existe algo mais global do que o próprio quintal?”, destaca.

Telas

Além das camisetas "EstiloBera ", o artista visual trabalha na produção de telas chamada" Vem de Arte ", em que mergulha no universo de técnicas simples, onde mescla a cultura regional com belezas e estéticas que “correm o mundo afora’.

Para executar os desenhos nas camisetas ele utiliza canetas para tecido, já nas telas trabalha com pincéis e espátulas.

Infância – onde tudo começou

“Como quase toda criança de origem e vivência real beradera, comecei a desenhar muito cedo, através dos saudosos desenhos animados clássicos da televisão” relembra o artista.

Na adolescência, segundo BerAkilas, o gosto pelo desenho permaneceu, porém, nessa fase, o interesse era por revistas em quadrinhos mais sofisticadas, tanto nacionais quanto estrangeiras, assim como as escolas de arte propriamente ditas”.

Underground

“Mas a paixão pelo alternativo criativo underground bateu mais forte, então a produção se tornou autodidata, primeiro por necessidade imediata, depois por escolha profissional”.

Música

Além de artista visual, BerAkilas também é músico vocal/letra na Banda Quilomboclada, formada em sua maioria por beraderos.

Redes sociais/contato do artista

Facebook: https://www.facebook.com/BerAkilazBera/
Contato do artista: (69) 9.9229-6805

Galeria de Fotos da Notícia


















Fonte: Rondoniaovivo


Postar um comentário

0 Comentários