Ambientalistas colam as mãos em obra de Botticelli pintada há 540 anos, na Itália;

Confira:

6/recent/ticker-posts

Ambientalistas colam as mãos em obra de Botticelli pintada há 540 anos, na Itália;

Grupo fez ato em galeria de Florença e pediu o fim do uso de combustíveis fósseis; três manifestantes foram presos

Porto Velho, RO - Manifestantes de um grupo ambientalista colaram as próprias mãos no vidro que protege uma obra do artista italiano Sandro Botticelli, que está em exibição em um museu de Florença. A ação foi organizada por ativistas do Ultima Generazione (Última Geração). Um homem e duas mulheres que participaram do ato foram retirados do local pela polícia.

O próprio grupo filmou a ação e compartilhou nas redes sociais. As imagens mostram duas pessoas colando a mão no vidro que protege a obra "A Primavera", pintada há 540 anos por Botticelli.

Uma terceira ambientalista se aproxima com uma faixa com os dizeres: "Ultima Generazione No Gas No Carbone (Última Geração, Sem Gás, Sem Carvão)”.

Pouco depois, os seguranças do museu Uffizi retiram os manifestantes à força. De acordo com o Corriere Della Sera, o trio foi denunciado e está impedido de voltar a Florença pelo prazo de três anos.

Em uma postagem no Twitter, o grupo afirma que "se o clima entrar em colapso, toda a civilização como a conhecemos entra em colapso. Não haverá mais turismo, nem museus, nem arte".

Outra publicação diz que "ainda temos tempo de nos salvar, mas o governo não vai agir sem um empurrão popular muito forte. É hora de parar com os combustíveis fósseis. As alternativas existem! Junte-se à resistência civil!"


Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários