Agroindústrias de Porto Velho participam de feira com apoio da Prefeitura

Confira:

6/recent/ticker-posts

Agroindústrias de Porto Velho participam de feira com apoio da Prefeitura


Ação do município busca dar visibilidade aos produtores da agroindústria local

Porto Velho, RO - Agroindústrias de Porto Velho, regulamentadas junto ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM), participam, até o próximo domingo (31), da 2ª edição da Feira de Gastronomia e Negócios Rondônia - Internacional 2022. O evento começou na última terça-feira (26) e segue no Porto Velho Shopping.

A ação da Prefeitura gera mais visibilidade aos produtores da agroindústria, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric). Realizada pela Interfrazão, empresa de consultoria e serviços especializada na área de Comex, a feira busca valorizar a cultura gastronômica e proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer sabores da gastronomia nacional e internacional.

Ao todo, quatro agroindústrias do município participam da feira: Açaí do Norte e Cia, Progresso Pescados, Charques Pureza e Agro Kolly. “É muito importante que nossos governantes venham proporcionar espaços para expormos nossos produtos. Isso é elevar o nosso nome, o nosso produto e junto o nome da região e do município. Assim, as pessoas vão conhecendo, descobrindo. É poder alcançar um público diferenciado”, disse Elianete Gomes, proprietária da Agro Kolly, fundada em 2012.


Elianete Gomes é uma das expositoras do evento


Segundo Guilherme Lima dos Santos, gerente de produção animal e vegetal, o espaço foi disponibilizado a custo zero para os produtores como parte da política de incentivo do município para o fomento e consumo dos produtos regionais.

“É muito importante que as agroindústrias busquem a regulamentação junto à Semagric, pois assim temos um alcance melhor de mercado, um mercado mais expansivo, além das oportunidades junto à secretaria que sempre está buscando valorizar a produção regional”, disse o gerente ao relembrar que recentemente também foi proporcionada a participação de produtores no Dia de Campo da Melancia.

Além da presença com stands, a Semagric disponibilizará, durante o evento, uma palestra sobre agroecologia e sobre agricultura orgânica, ministradas pela engenheira agrônoma e Mestre em Agricultura Tropical, Laís Mary Lisboa de Lima.

A programação durante os dias úteis acontece de 16h às 22h; no sábado das 10h às 22h; e domingo, encerramento, das 10h às 21h.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

0 Comentários