Confira:

6/recent/ticker-posts

RECONHECIMENTO: Médico Samuel Castiel recebeu homenagem da Assembleia Legislativa



Proposta do deputado Cirone Deiró foi aprovada por unanimidade pelos demais deputados

PORTO VELHO, RO - A Assembleia Legislativa homenageou o médico Samuel Moisés Castiel Junior pelo seu pioneirismo e contribuição ao desenvolvimento local. Membro titular do Colégio Brasileiro de Radiologia-CBR, Samuel Castiel é mestre em radiologia e foi o primeiro médico rondoniense a participar de especialização em tomografia computadorizada e ressonância magnética nuclear na UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA – UCLA e Medical Center em Los Angeles – Estados Unidos. Sua formação acadêmica e especializações contribuíram para trazer inovação tecnológica na realização de diagnósticos por imagem, aos pacientes de Porto Velho e de todo o Estado.

Samuel Castiel mantém vivo os ideais dos seus antepassados que na década de 40 ajudaram colonizar o território federal do Guaporé juntando-se a tantos outros pioneiros que contribuíram para o desenvolvimento de Porto Velho. Samuel Castiel foi responsável pela aquisição, instalação e funcionamento dos mais modernos aparelhos de diagnóstico por imagem na rede particular e no Sistema Único de Saúde-SUS.

Além do seu pioneirismo na medicina, foi fundador da Unimed de Rondônia – Cooperativa de trabalho Médico; ex-presidente da Associação Médica de Rondônia – AMR; Fundador do Sindicato Médico de Rondônia – SIMERO; é membro titular da Academia de Letras de Rondônia – ACLER; membro titular da Academia Brasileira de Médicos Escritores – ABRAME e membro fundador da Academia de Medicina de Rondônia - AMR.

De acordo com o deputado Cirone Deiró, autor da proposta de homenagem e reconhecimento ao médico Samuel Moisés Castiel Junior, a família Castiel construiu uma trajetória de honradez colaborativa para o desenvolvimento e bem-estar das pessoas.

“Rondônia é um estado relativamente jovem que nos permite conhecer e conviver com os pioneiros que ajudaram a desbravar essa terra. O Dr. Samuel é um exemplo desse pioneirismo, considerando que seu registro no Conselho Regional de Medicina - CREMERO é o de número 635, constatamos que quando ele começou a trabalhar aqui em Rondônia existiam pouco mais de 600 médicos em todo o estado. É por esse pioneirismo que ele está sendo homenageado e merece todo o nosso reconhecimento”, afirmou.

Samuel Castiel agradeceu a homenagem e reconhecimento da Assembleia Legislativa, especialmente ao autor da proposta, deputado Cirone Deiró. Segundo ele, a homenagem honra a memória dos seus antepassados que acreditaram que poderiam deixar um legado para seus descendentes.

“Esse legado foi marcado por muito trabalho e dedicação a essa terra. Herdamos dos nossos antepassados a determinação para o trabalho e perseverança para vencer as adversidades. Na busca pela formação acadêmica e conquistas dos meus sonhos passei por muitas dificuldades, trabalhei em empresa de construção de asfalto, fui contínuo de banco, fui servidor público, até ser aprovado na Faculdade Federal de Medicina no Estado do Pará - UFPA. Durante o curso de medicina, novos desafios tiveram que ser superados até o tão sonhado dia da formatura. Por todas as dificuldades superadas, essa homenagem da Assembleia Legislativa tem um significado especial, compartilho esse momento com a minha família, colegas médicos, meus pacientes e amigos que de alguma forma participaram de minha trajetória profissional”, concluiu.


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários