Prefeitura recebe visita de comitiva italiana no Prédio do Relógio

Confira:

6/recent/ticker-posts

Prefeitura recebe visita de comitiva italiana no Prédio do Relógio


Grupo discutiu intercâmbio e turismo regional

PORTO VELHO, RO - Com o objetivo de estreitar relações e discutir potencialidades turísticas da região, a Prefeitura de Porto Velho recebeu, na última quinta-feira (23), a visita de uma comitiva italiana ao Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal.

A comitiva foi formada pelo cônsul Domenico Fornara, o senador da República da Itália, Fabio Porta, e o presidente do Comitês dos Italianos no Exterior (Comitês), Alberto Mayer. Eles estavam acompanhados do empresário Cláudio Guastella, que atua no ramo da gastronomia na capital rondoniense.

“Tivemos uma conversa muito agradável sobre as potencialidades econômicas e turísticas da nossa capital. É sempre proveitoso receber essas visitas que podem resultar em um forte intercâmbio entre as partes”, destacou o prefeito Hildon Chaves.

O cônsul informou que essa foi a primeira visita dele à região. “Para mim, é muito importante a primeira visita no Brasil fora do estado de São Paulo. O nosso consulado é responsável por cinco estados brasileiros, sendo São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre”, disse.


Prefeito comentou sobre as potencialidades turísticas de Porto Velho

Domenico Fornara acrescentou que espera construir relações em Porto Velho e se surpreendeu com o fato de muitos rondonienses terem origem italiana e ocuparem posições importantes em diversos setores, a exemplo da gastronomia.

No âmbito da gestão municipal, o cônsul espera formalizar parceria para promoção da língua italiana nas escolas municipais. O prefeito agradeceu a visita e ganhou de presente da comitiva um livro que conta a história da Itália.

Nesta sexta-feira (24), a comitiva vai visitar diversos pontos da cidade, como o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, entre outros lugares.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários