PF e BPFRON apreendem veículos com cigarros contrabandeados

Confira:

6/recent/ticker-posts

PF e BPFRON apreendem veículos com cigarros contrabandeados


Ação ocorreu no âmbito das Operações HÓRUS e CONTROLE BRASIL

PORTO VELHO, RO - Na madrugada deste sábado (25/06), policiais da ação integrada entre PF e BPFRON/PMPR realizavam patrulhamento de rotina na região de Guaíra quando avistaram comboio de veículos saindo de um porto clandestino transitando em atitude suspeita.

Na ocasião, foi tentado realizar a abordagem aos veículos, mas ao perceberem a presença policial, alguns aceleraram em direção da equipe não obedecendo à ordem de parada, o que quase gerou colisão dos automóveis.

Após buscas, foram localizados 2 veículos abandonados em meio a uma lavoura, ambos totalmente carregados com aproximadamente 90 caixas de cigarros paraguaios.

Importante destacar que os dois veículos estavam equipados com dispositivo de fumaça, adaptação projetada pelos criminosos para ocultar a visão de policiais.

Essa apreensão faz parte da Operação Controle Brasil, articulada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, integrando diversos órgãos no combate aos delitos de contrabando e descaminho de bebidas, fumo e insumos agrícolas.

Fazem parte do Programa GUARDIÕES DA FRONTEIRA nessa operação interagências equipes da PF, BPFRON e demais Unidades da PMPR, PRF, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.


Fonte: Assessoria da Policia Federal

Postar um comentário

0 Comentários