Palestra sobre segurança no trânsito é realizada pelo Detran em escola de Porto Velho

Confira:

6/recent/ticker-posts

Palestra sobre segurança no trânsito é realizada pelo Detran em escola de Porto Velho



Com a participação da atriz bonequeira Vavá Castro e seu mascote Didico e outros personagens, a equipe da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito – Dtet orientou alunos sobre segurança no trânsito

PORTO VELHO, RO - Na quinta-feira (23), o Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia realizou uma palestra sobre trânsito seguro para alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental I na escola Nações Unidas em Porto Velho.

Com a participação da atriz bonequeira Vavá Castro e seu mascote Didico e outros personagens, a equipe da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito – Dtet abordou de forma a orientar os alunos sobre comportamentos seguros no trânsito e uso correto de dispositivos de segurança, como cinto de segurança e cadeirinha, além da travessia na faixa de segurança. A equipe envolveu os alunos com música e dança sobre o trânsito.

Vavá Castro conta que é com muita satisfação que executa os projetos voltados às escolas. “As crianças são participativas e fazem a diferença no que diz respeito à compreensão do conteúdo. Elas cobram também de seus pais que respeitem o que está estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro – CTB”, destacou a atriz.

“Os alunos amaram a apresentação. A equipe de educação para o trânsito do Detran está de parabéns. A palestra chama atenção de crianças e adultos, e hoje todos aprendemos mais sobre a importância de praticar comportamentos seguros no trânsito”, assegurou a diretora da instituição, Sandra Moraes.



Diretora da escola Sandra Moraes agradeceu o trabalho da equipe da Dtet

O diretor da Dtet, Ruymar Pereira de Lima explica que existem projetos específicos de Educação de Trânsito para as escolas. Para os alunos do ensino fundamental I, a ação executada pertence ao “Projeto Bibip”. Com ele desenvolvemos um trabalho preventivo, preparando as crianças para o exercício da cidadania, com responsabilidade, conscientes de seus direitos e deveres, como participantes ativos no trânsito. Damos ênfase para as atitudes voltadas ao bem coletivo, por meio de reflexões que resultem em comportamentos que contribuam para a preservação da vida”, comentou.

Ruymar Pereira destaca ainda que, as ações educativas nas escolas são importantíssimas, já que este público ainda está em formação. “Por isso que o Detran prioriza os projetos educativos nas escolas em todo o Estado, no qual fortalecemos o trabalho no que tange à prevenção de acidentes de trânsito, ensinando os alunos a respeitarem o CTB, exercendo a cidadania. Juntos salvamos vidas”, enfatizou.

A Escola Nações Unidas faz parte da educação pública do município de Porto Velho e apresenta atualmente, 235 alunos do 1° ao 5° ano nos turnos matutino e vespertino, e está localizada na zona Oeste da cidade.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários