ORGULHO DO MADEIRA: População reclama de esgoto a céu aberto e Caerd culpa moradores

Confira:

6/recent/ticker-posts

ORGULHO DO MADEIRA: População reclama de esgoto a céu aberto e Caerd culpa moradores


Para piorar, a lama se formou ao lado de uma padaria e tem causado prejuízos

PORTO VELHO, RO - As imagens impressionantes registradas pelo repórter William Ferreira ‘O Homem do Tempo’, mostram um esgoto a céu aberto tomando conta das ruas do Residencial Orgulho do Madeira, localizado na zona Leste de Porto Velho (RO). Em contato com o Rondoniaovivo, a Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caerd), afirmou que o problema é o grande despejo de lixo praticado pela população.

O vazamento do esgoto começou de forma tímida, mas hoje já está em grandes proporções. Fotos e vídeos mostram o cenário degradante. E para piorar, o “lago” fica ao lado de uma panificadora.

Segundo os moradores, além de ter que enfrentar o alagamento, eles também têm que conviver com o mau cheiro. A imagens mostram um motociclista ultrapassando o lago de lama.

O Rondoniaovivo procurou a Caerd e pediu esclarecimentos do caso. O órgão enviou nota. Veja abaixo:

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia - Caerd informa que, na próxima terça-feira (21), estará realizando uma nova limpeza no sistema de esgotamento sanitário do Residencial Orgulho do Madeira. Porém é necessário que a população do local utilize o sistema com consciência.

No último dia 10 de junho foi realizado limpeza no local, e mesmo assim o uso indevido da rede coletora de esgoto continua causando transtornos.

As principais causas para obstrução na rede estão relacionadas ao despejo indevido de resíduos sólidos (lixo) na tubulação de esgoto. O acúmulo destes materiais na rede é o que gera transbordamentos em vias públicas, causando transtornos à população e até danos ao meio ambiente, conforme imagens do local.


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários