Ordem de Serviço é assinada para retomada de obra do prédio da Unisp, no município de Buritis

Confira:

6/recent/ticker-posts

Ordem de Serviço é assinada para retomada de obra do prédio da Unisp, no município de Buritis


Obra do prédio da Unisp de Buritis estava paralisada desde 2017

PORTO VELHO, RO - Para fortalecer a integração entre as forças de Segurança Pública, garantir melhores condições de trabalho aos servidores e atendimento adequado aos moradores de Buritis, no Vale do Jamari, o Governo de Rondônia assinou na quarta-feira (15), a Ordem de Serviço – OS de retomada das obras de conclusão da Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp. A solenidade de assinatura aconteceu em frente à Delegacia de Polícia Civil, que fica ao lado da construção, na Avenida Porto Velho, Setor 1.

Para o retorno dos trabalhos, o projeto da obra foi reavaliado pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec. A obra estava paralisada desde 2017. Com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, será investido R$ 1.173.127,64 (um milhão, cento e setenta e três mil, cento e vinte e sete reais e sessenta e quatro centavos) na conclusão da obra.



O Governo de Rondônia assinou OS para retomada dos trabalhos no prédio da Unisp

governador de Rondônia, Marcos Rocha salienta que a obra interrompida apresentava problemas no projeto, que poderiam causar danos de infiltração na estrutura, durante o período chuvoso. “Toda a nossa equipe técnica se reuniu para reparar esses problemas no projeto e hoje temos a oportunidade de assinar a retomada para a conclusão desta importante estrutura. Muito em breve, o prédio da Unisp estará concluído para atender a população e, principalmente, para para melhores condições aos nossos policiais civis e militares”, frisou.

Conforme o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá, a retomada da obra paralisada desde 2017 é de fundamental importância para o município e região. “Hoje, tenho a satisfação de dizer que a missão de resolver esse problema da Unisp em Buritis foi cumprida. Percorremos todas as unidades no Estado e encontramos alguns problemas estruturais, assim como existia no projeto desta construção interrompida. Organizamos todo o projeto, iniciamos e concluímos o trâmite licitatório, e muito em breve, teremos aqui esse prédio para que as forças de Segurança Pública no município trabalhem com integração”, comentou.

A conclusão da Unisp atende ao anseio dos 41.043 habitantes de Buritis, conforme o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE de 2021.

O servidor público, Adenilson Ferreira Barbosa mora há três anos na cidade e tem a percepção de que a obra trará impacto positivo na Segurança Pública da região. “Com certeza, a obra será importante, não somente para os policiais, mas também à população, que passará a contar com policiais mais entusiasmados de poderem contar com um local e melhores condições de trabalho”, apontou.

Há mais de 26 anos morando no município, o autônomo, Adivaldo Gomes Ferreira acredita que com a conclusão da obra e um novo local de trabalho, as investigações poderão ser resolvidas com mais agilidade. “A obra já está parada há mais de quatro anos e concluída vai ser excelente para os policiais trabalharem ainda mais dispostos e quem ganha somos nós com a resolução de crimes cada vez mais ágeis”, mencionou.

A comerciante Tais Vieira Lima, que tem um estabelecimento comercial nas proximidades da Unisp e ao tomar conhecimento que as obras serão retomadas esbanjou agradecimento. “Que maravilha! A gente que está aqui todo dia, sempre observa essa obra parada e sendo um prejuízo para todos da cidade. Mas é muito bom saber que vão retomar as obras, pois será necessário para quem trabalha na área poder exercer as atividades com mais eficiência”.

Também participaram da cerimônia, diversas autoridades municipais, entre vereadores e o prefeito Ronaldi Rodrigues. Além de autoridades da região do Vale do Jamari e dos deputados estaduais Adelino Follador e Luizinho Goebel.

INVESTIMENTOS EM BURITIS

O Governo do Estado também manteve reunião com o vereadores e demais autoridades do município, em que explanou sobre os investimentos destinados para a cidade de Buritis.


Equipe do DER trabalha na reabilitação da RO-460

Em seguida, a comitiva do Governo de Rondônia foi até um trecho da RO-460, que dá acesso à BR-421, sentido Ariquemes, onde está sendo realizada a reabilitação total da estrada, sendo uma extensão de 60 quilômetros, com 54 quilômetros no perímetro rural e seis quilômetros no perímetro urbano.

Na rodovia, também já foram concluídos sete mil metros de ciclovia para o incentivo da prática esportiva, com segurança.

A obra é feita com recurso próprio do Executivo Estadual, com execução direta do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER.

A reabilitação total envolveu estudos de solo, bem como a reconstrução da base e sub-base, alargamento da estrada para a criação de ciclovia, terraplanagem, para então a rodovia receber asfalto de qualidade.


Fonte: Governo de Rondônia


Postar um comentário

0 Comentários