No mês da conscientização para doação de sangue, servidores da Setic se mobilizam e realizam mutirão de doação de sangue na Capital

Confira:

6/recent/ticker-posts

No mês da conscientização para doação de sangue, servidores da Setic se mobilizam e realizam mutirão de doação de sangue na Capital


Ao todo, 12 colaboradores, entre eles analistas de sistemas, gerentes e gestores participaram da corrente do bem, contribuindo com doação de sangue na Campanha “Junho Vermelho”

PORTO VELHO, RO - Um ato de amor e solidariedade. No mês da conscientização para doação de Sangue, “Junho Vermelho”, os servidores da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, realizaram na manhã do último sábado (25) um mutirão de doação de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia – Fhemeron. A campanha “Salve Vidas” é promovida pela Setic, em parceria com a Fhemeron.

Ao todo 12 colaboradores, entre eles analistas de sistemas, gerentes e gestores participaram da corrente do bem, contribuindo com doação de sangue. A ação que se estendeu aos familiares e amigos dos servidores públicos partiu do princípio de que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

Além disso, a Setic recentemente contribuiu diretamente com a melhoria do ciclo do sangue e da relação do doador com o centro de doação, ao desenvolver o Sistema Sihro que faz o gerenciamento do ciclo do sangue de forma automatizada. Foi criada também a plataforma “Salve Vidas”, canal exclusivo para que o doador de sangue acompanhe suas doações, receba alertas, e também possa emitir atestados, facilitando interação do doador com a Fhemeron. Ambos os sistemas foram lançados no dia 3 de julho e estão sendo implementados.

O diretor técnico Maico Moreira, destacou a importância da ação e do engajamento dos servidores que participaram diretamente do trabalho de desenvolvimento e lançamento desses sistemas, e agora também estão participando diretamente na doação do próprio sangue para salvar várias vidas.

O analista de desenvolvimento, Calebe Stodulski, que participou do desenvolvimento do Sistema Sihro e da Plataforma Salve Vidas, relatou que durante os encontros com técnicos da Fhemeron para planejamento e desenvolvimento dos sistemas, tomou conhecimento de informações sobre doação de sangue e principalmente sobre os estoques do banco de sangue que abastece o Estado de Rondônia.

“Durante todo o processo de desenvolvimento do sistema fiquei bem emotivo em poder contribuir, não só com meu trabalho, como também com meu sangue, para que mais vidas sejam salvas; é muito gratificante”.

O Servidor Erick Breno não pode realizar a doação por questões de saúde, mas participou da iniciativa e pontuou sentir lisonjeado em participar da ação com os colegas. “Poder contribuir e apoiar com essa ação, mesmo que não seja doando sangue, mas mobilizando pessoas para vir até aqui não tem preço”.

A assistente Social da Fhemeron, Maria Luíza destacou que o mês de junho é dedicado à conscientização para doação de sangue e no decorrer deste mês, a Fhemeron tem realizado diversas atividades e campanhas de conscientização para mobilizar doadores. “É muito bonito e emocionante ver pessoas conscientizadas, que abraçam a a causa para a saúde, ajudando a Fhemeron a salvar vidas”.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários