MIKÉLITON ALVES: Artista plástico lança livro ilustrado ‘Epopeia Rondônia – A emocionante história da terra dourada’

Confira:

6/recent/ticker-posts

MIKÉLITON ALVES: Artista plástico lança livro ilustrado ‘Epopeia Rondônia – A emocionante história da terra dourada’


O autor convida a população para participar do evento que, segundo ele, tem como objetivo enaltecer a história rondoniense, “fortalecendo o sentimento de pertencimento do nosso povo”.

PORTO VELHO, RO - O lançamento será nesta quarta, 29, e quinta, 30, às 19 horas, na Praça de Alimentação do Porto Velho Shopping. O evento contará com uma programação que envolve palestras, apresentação musical e diálogos culturais.

“O livro fala de Rondônia. Então penso que o evento de lançamento deve ter a nota que os pioneiros destas terras merecem, por isso todos os parceiros envolvidos representam com excelência as artes e as ciências deste estado” afirmou o autor.

Ele convida a população para participar do evento que, segundo ele, tem como objetivo enaltecer a história rondoniense, “fortalecendo o sentimento de pertencimento do nosso povo”.



De acordo como artista plástico, esse projeto é de grande importância em sua vida, uma vez que está contribuindo para a Literatura local, além de deixar uma obra que servirá tanto para pesquisa de estudantes, como também aos interessados em conhecer um pouco mais sobre a história de Rondônia, assim como o incentivo ao aprendizado de Libras”,

Libras

Promovendo a acessibilidade da cultura surda, o livro está integralmente traduzido para Libras – Língua Brasileira de Sinais, através de vídeo disponibilizado no site www.mikeliton.com/epopeiarondonia, onde os interessados poderão fazer download do livro no seu formato digital e dos jogos educativos.

Lei Aldir Blanc

O projeto foi contemplado pelo Prêmio de Produção Literária, Fonográfica e Digital para difusão de Expressões Culturais, Lei Aldir Blanc 2021. Edital Nº 31/2021/Sejucel-Codec.
2ª Edição Marechal Rondon.

Programação do lançamento

DIA 29/06 – LANÇAMENTO DO LIVRO EPOPEIA RONDÔNIA

com Participação do GRUPO MUSICAL MINHAS RAÍZES e palestra do professor

LOURIMAR BARROSO.

Hora: 19h

Local: Praça de Alimentação do Porto Velho Shopping.

DIA 30/06 – TALK SHOW COM O HISTORIADOR CÉLIO LEANDRO, A ESCRITORA NAIR

GURGEL E O JORNALISTA LÚCIO ALBUQUERQUE. Com o tema: “DIÁLOGOS SOBRE O

PROCESSO DE OCUPAÇÃO SOCIAL EM RONDÔNIA.”

HORA: 16H

LOCAL: Praça de alimentação do porto velho shopping.


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários