Mais de 950 atendimentos foram realizados pelo programa “Rondônia Cidadã”, na zona Sul de Porto Velho

Confira:

6/recent/ticker-posts

Mais de 950 atendimentos foram realizados pelo programa “Rondônia Cidadã”, na zona Sul de Porto Velho



Moradores da zona Sul de Porto Velho foram beneficiados pela 2ª vez, com os serviços essenciais do programa estadual

PORTO VELHO, RO - Pelo menos 959 atendimentos foram realizados pelo Governo de Rondônia, na 20ª edição do Programa “Rondônia Cidadã”, no sábado (18) e domingo (19), no Bairro Cidade do Lobo, na zona Sul de Porto Velho. O programa executado pela Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas e parceiros disponibilizou vários serviços essenciais à comunidade, sendo os mais procurados; a emissão da Carteira de Identidade – RG, cartão do Sistema Único de Saúde – SUS, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS Digital, atendimentos do Centro de Referência da Assistência Social – Cras e cortes de cabelo.

Acompanhando o esposo de 72 anos, cadeirante; e o filho de 14 anos, que apresenta distúrbio de aprendizagem momentânea, a dona de casa Dinair Nascimento disse que apesar de o esposo e o filho terem prioridade no atendimento, ela procurou chegar cedo, por volta das 6h, na Escola Capitão Cláudio Manoel da Costa, para que eles fossem os primeiros atendidos.

“Trouxe meu esposo para fazer a segunda via do RG com a digital, pois ele está com dificuldade de enxergar e não consegue mais escrever o nome. Já o meu filho está na 8ª série, mas tem dificuldade de ler e escrever, por isso vai fazer o RG também com a digital”, explicou Dinair, momentos antes do atendimento.

Porém, durante o atendimento, com base nos exames apresentados, foi informada pela equipe do Instituto de Identificação Criminal e Civil – IICC que o filho não é autista e com calma conseguiu escrever o próprio nome no documento.



Ingrid Araújo foi fazer o RG após ser informada pela sogra sobre o “Rondônia Cidadã”

Recém-casada, a estudante Ingrid Araújo, 18 anos, buscou o serviço do IICC para fazer o primeiro RG. Ela informou que é natural de Guajará-Mirim e que há dois meses se casou e veio morar na Capital.

“Vim fazer o RG por orientação da minha sogra, uma vez que o serviço estava sendo oferecido próximo ao Bairro Eldorado, onde moro”, ressaltou a estudante.

Com a proposta de levantar a autoestima, a autônoma Tainá Pereira se dirigiu à escola para ser atendida com o serviço de maquiagem. “Não tenho programação especial para este fim de semana. Vim apenas melhorar a autoestima”, reforçou.

O projeto criado pelo Executivo Estadual em 2019 como “Seas Cidadã”, com a 1ª edição realizada no distrito de Extrema, pertencente ao município de Porto Velho, foi ampliado e se tornou programa para ser executado em todos os municípios rondonienses, com uma edição a cada fim semana.

Mais de dez mil pessoas já foram contempladas com ações do programa que tem por objetivo facilitar o acesso aos serviços essenciais que geralmente são realizados apenas nos dias úteis e em locais diferentes. Com o “Rondônia Cidadã” todos os serviços são concentrados em um único espaço, durante o sábado e domingo.

Esta foi a 5ª edição do programa na Capital, sendo duas na zona Leste, uma no Bairro Nacional e duas na zona Sul. Moradores de Extrema e Jaci Paraná, distritos de Porto Velho também já foram beneficiados.

A próxima edição será realizada pela segunda vez Cacoal, no próximo sábado (25) e domingo (26), na Escola Estadual de Ensino Médio Em Tempo Integral Josino Brito.

Na primeira vez que o município recebeu os serviços, na Escola Estadual Bernardo Guimarães, foram realizados 379 atendimentos. Os serviços mais procurados foram a emissão de primeira e segunda vias de documentos como RG, Cadastro de Pessoas Físicas – CPF e CTPS.


Fonte: Governo de Rondônia



Postar um comentário

0 Comentários