Confira:

6/recent/ticker-posts

Mais 40 prefeituras da região Norte disputam o prêmio Sebrae de incentivo aos pequenos negócios


Etapa final do Prefeito Empreendedor, com recorde de projetos, será no dia 28, em Brasília

PORTO VELHO, RO - A participação das micro e pequenas empresas na recuperação econômica dos municípios gerou iniciativas dos prefeitos para promover os pequenos negócios. Um número recorde de projetos voltados ao estímulo das MPEs foi desenvolvido pelos gestores em 2021 e analisado pelo Sebrae. A etapa nacional da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor será nesta terça, dia 28, em Brasília. Foram 1.645 projetos inscritos voltados para desburocratizar processos, ampliar as compras públicas junto aos pequenos fornecedores locais e facilitar o acesso dos pequenos empresários ao uso da tecnologia.

O prêmio Sebrae reconhece o trabalho dos prefeitos que têm os pequenos negócios como aliados para a geração de emprego, renda, inovação e para impulsionar a economia do país. “São ações do Sebrae que elevam muito a percepção e a visão do desenvolvimento municipal, trazendo a transformação e o entusiasmo necessários para dar uma vida nova às cidades brasileiras”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Prefeitos dos sete estados da Região Norte inscreveram 261 projetos, com o total de 256 habilitados nas oito categorias da disputa. Rondônia foi o segundo com mais projetos inscritos , 31 no total, com 17 prefeituras pois algumas inscreveram mais de um projeto. Nesta etapa final, 47 prefeituras da região disputam o prêmio. “Parabenizamos nossos gestores municipais que entenderam a relevância de políticas públicas que gerem negócios locais. Já são todos vencedores”, celebrou Samuel Almeida, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

Em Rondônia, os 7 municípios que disputam a etapa nacional do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor são: na categoria Sala do Empreendedor – Eduardo Toshiya Tsuru, de Vilhena; categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos, Hildon Lima Chaves, da capital, Porto Velho; categoria Inovação e Sustentabilidade, Adailton Antunes Ferreira, de Cacoal, já na categoria Empreendedorismo na Escola, João José de Oliveira, de Nova União; na categoria Desburocratização, José Ribamar de Oliveira, de Colorado do Oeste; na categoria Compras Governamentais, Edilson Ferreira de Alencar, de Presidente Médici e na categoria Cidade Empreendedora/Região Norte, Marcélio Rodrigues Uchôa, de Nova Mamoré.

O total de inscritos nessa edição foi recorde histórico desde a premiação foi criada, mostrando a força do segmento dos micro e pequenos negócios – responsáveis por 76% dos empregos formais criados no país nos primeiros quatro meses do ano. A cerimônia de premiação do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor acontece de maneira presencial na sede do Sebrae Nacional em Brasília mas poderá ser acompanhada pelo canal oficial do Sebrae no YouTube.


Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

0 Comentários