Livro, que mostra achados milenares no Alto Rio Madeira, será lançado dia 21

Confira:

6/recent/ticker-posts

Livro, que mostra achados milenares no Alto Rio Madeira, será lançado dia 21


A obra é resultado de uma extensa pesquisa em que participaram arqueólogas, arqueólogos, paleontólogas e paleontólogos

PORTO VELHO, RO - Será lançado no dia 21 deste mês, em Porto Velho, o livro “Educação Patrimonial", organizado por Ednair Nascimento e Ney Gomes. A obra acerca da arqueologia e paleontologia na região do Alto Rio Madeira é resultado de uma extensa pesquisa em que participaram arqueólogas, arqueólogos, paleontólogas e paleontólogos, além de educadores, coordenados pela empresa Scientia Consultoria Científica, durante o licenciamento para construção da Usina Hidrelétrica Santo Antônio.

Segundo Ednair, “a principal ideia do livro é levar ao grande público a possibilidade de conhecer mais sobre o passado, e ter ferramentas para olhar para o presente de forma mais crítica, usando a educação ambiental como lentes”.




Ainda de acordo com a pesquisadora, que é paleontóloga e pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação de Geografia da Unir, “a esmagadora maioria das pesquisas em paleontologia e arqueologia preventivas ficam restritas a relatórios técnicos”. Neste sentido, o livro é também uma chance de extrapolar e dar à sociedade o que lhe é de direito: o conhecimento sobre seu passado.


Onde asssitir: Canal Conexão Norte, no Youtube


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários