Contratos de segurança patrimonial em escolas da Rede Estadual de Ensino são renovados

Confira:

6/recent/ticker-posts

Contratos de segurança patrimonial em escolas da Rede Estadual de Ensino são renovados


Renovação é para prestação de serviço de vigilância patrimonial ostensiva, armada e desarmada, nas unidades educacionais


Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia renovou por mais seis meses, oito contratos com empresas especializadas para a prestação de serviço de vigilância patrimonial ostensiva, armada e desarmada, nas unidades educacionais da Rede Pública Estadual. Os contratos abrangeram 108 escolas e um almoxarifado dentre os 28 municípios.

Com a renovação do contrato, nesse primeiro momento, 436 vigilantes foram beneficiados. Os acordos decorreram do Pregão Eletrônico n° 761 de 2020. As duas renovações restantes estão previstas para acontecerem nos próximos meses.

A retomada dos vigilantes aconteceu durante o período de pandemia devido ao aumento de furtos nos estabelecimentos de ensino, quando as aulas presenciais estavam suspensas. Em razão disso, o Governo de Rondônia constatou a necessidade de contratar empresas para garantir a segurança do patrimônio, como também dos seus profissionais e alunos.

“A presença de vigilante é fundamental para a segurança de todos da comunidade educacional. Esses profissionais são importantes para preservação da ordem pública, coibindo atos criminosos dentro do ambiente escolar”, pontua a gestora da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, Ana Lúcia Pacini.

Confira a lista com a quantidade de escolas por municípios onde os contratos foram renovados

PRÓXIMAS RENOVAÇÕES

Nos próximos meses, serão formalizadas mais renovações de contratos para atender às unidades educacionais nos demais municípios. Em junho será oficializado para escolas de Guajará-Mirim (9), Nova Mamoré (2) e Cerejeiras (3), contabilizando (14) escolas.

Já em agosto será para o município de Buritis, com três escolas. No final de todas as formalidades, 514 vigilantes serão beneficiados e mantidos em seus empregos.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários