Bado realiza live musical do Projeto Banzeiro das Canções nesta quarta e quinta no YOUTUBE

Confira:

6/recent/ticker-posts

Bado realiza live musical do Projeto Banzeiro das Canções nesta quarta e quinta no YOUTUBE


"Banzeiro das Canções” trás para a cena cultural da cidade o universo plural e diverso da musicalidade que reina pela imensidão da floresta, unindo ritmos, harmonia e sonoridade amazônica a outros ritmos brasileiros

PORTO VELHO, RO - O músico e compositor Bado realiza nesta quarta,15, e quinta,16, às 20h, no canal do artista no youtube, as Lives do Projeto Banzeiro das Canções. O Projeto Banzeiro das Canções foi aprovado no editalnº34/2021/SEJUCEL-CODEC, 2ªediçãoMary Cyanne, Eixo – II, apresentações artístico-cultural para transmissões ao vivo/gravadas- Lei Aldir Blanc. As Lives “Banzeiro das Canções” trás para a cena cultural da cidade o universo plural e diverso da musicalidade que reina pela imensidão da floresta, unindo ritmos, harmonia e sonoridade amazônica a outros ritmos brasileiros, registrando a produção musical de Rondônia no contexto amazônico e em outras regiões brasileiras.

Link de acesso as lives pelo canal do artista no You Tube. (https://www.youtube.com/channel/UCRejowlc6bSBbatufqDMKsw).

O Projeto Live Musical “Banzeiro das Canções” será realizado em dois momentos e tem como objetivo fomentar a aproximação, o diálogo musical entre a arte e a produção musical dos artistas local com a musicalidade cultural brasileira, reunindo obras de compositores local, regional e nacional, numa integração musical com a linguagem da música popular brasileira contemporânea, visando fortalecer a produção cultural na Amazônia.



Na primeira Live, que será exibida no dia 15 de junho, o músico e artista Bado projeta um espaço de diálogo e interação musical com o seu público, sobre o universo da criação e composição, refletindo sobre sua caminhada musical e o novo contexto de inserção e inclusão da música no mundo digital. Sugere uma aproximação do público com o artista e sua obra, permitindo ainda, uma conexão entre o músico e artistas de outras regiões envolvidos na sua trajetória de vida musical, registrando a produção musical de Rondônia no contexto amazônico e em outras regiões brasileiras.

Na segunda Live, dia 16 de junho, Bado produz o Show Musical “Banzeiro das Canções”, com apresentação de um repertório que se move pelas conexões com a cidade, com a Amazônia e outras regiões brasileiras e nesse cenário, a musicalidade amazônica entra em cena e transpõe para o mundo, um conteúdo musical recheado pela diversidade rítmica e sonoridade brasileira. A Live Show Musical “Banzeiro das Canções” apresenta obras do artista, músico, compositor e instrumentista Bado, navegando pela sua musicalidade, unindo a vivência e a criação musical do compositor. Celebra o enlace da música em canto e sinfonia com a pluralidade cultural de um território chamado Amazônia, no universo sonoro de um lugar chamado Brasil, aproximando a produção local com a musicalidade brasileira e contemporânea.

Show Live Musical Banzeiro das Canções

Pelas curvas do rio, vamos chegando ao Show Musical Banzeiro das Canções!

Nos compassos do tempo e da memória, numa conexão de ritmos e sons,Bado produz o Show Musical “Banzeiro das Canções”, com apresentação de um repertório que se move pelas conexões com a cidade, com a Amazônia e outras regiões brasileiras. Do lugar onde o sol (re)pousa sua luz para dar brilho e beleza ao nascer da lua abrindo a noite, iluminando a terra, o rio, o som e a poesia, Bado se junta num festejo enluarado para imprimir mais uma vez seu canto em favor da mata, da vida na Amazônia e da musicalidade brasileira unindo horizontes e fronteiras nos quintais, sob os olhos de rio, numa travessia sonora no “Banzeiro das Canções”. Viaja pelo Porto das Esperanças em passarada pelos mundos e cantos da cidade, numa ciranda de quintal, vibrando em melodia o reggae e a teia de Cahoeira Pequena, onde os versos da canção segue o festejo no esperançar do amor pela vida, nos acordes brasileiros em rara poesia do ocaso.

Quem é Bado?


Erivaldo de Melo Trindade, conhecido como Bado é graduado em História (UNIR) e em Música (Federal do Rio Grande do Sul), com especialização em Educação Musical (IFAM – AM). Professor de Música no Centro Municipal de Artes Jorge Andrade. Atua como profissional da música desde a década de 80, participando de show musicais, eventos e projetos no âmbito local, regional e nacional. Bado participou de projetos nacionais como: Projeto Pixinguinha, Projeto Toca Brasil com gravação do DVD Gente da mesma Floresta, Projeto Amazônia das Artes(SESC-DN), e faz parte da Cartografia da Música Brasileira do Projeto Rumos/Itaú Cultural.

Além de participar em CDs coletivos (Porto das Esperanças e Amazônia em Canto) e produzir um CD Solo (Aldeia de Sons),Bado participou também de várias edições do Festicine, como produtor Musical e numa dessas edições, como convidado, Bado participou do Festicine Itinerância no Vale do Guaporé com apresentações em 13 comunidades ribeirinhas envolvendo Brasil e Bolívia.

Em 2016, Bado lançou o DVD Mundos 50 Anos: “Bado e Amigos” e produziu o Show Musical “No Quintal”. Numa revisitação musical em 2019, Bado realiza novamente o Show Musical “No Quintal” e se apresenta na III Mostra Nacional de Música no espaço Cultural Escola Sesc no Rio de Janeiro. Em 2020, na era das Lives, Bado apresentou no Projeto Sexta Cultural SESC-RO o Show Love Musical Bado, Família e amigos. Em 2021, Bado lança no seu canal no You Tube o clipe da música Minuano (Milonga da Serra), que nasceu da vivência e aproximação com os ritmos, sons e linguagens musicais presentes nas culturas que se cruzam pelas fronteiras da Região Sul do Brasil. Em 2021, Bado recebeu o Prêmio Grão de Música, uma iniciativa de premiação aos artistas brasileiros que navegam pela produção musical alternativa.

Acesso as lives pelo canal do artista no You Tube

(https://www.youtube.com/channel/UCRejowlc6bSBbatufqDMKsw).



Fonte: Rondoniaovivo
Autor: Edgar Melo

Postar um comentário

0 Comentários