Sedam promove programação especial para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Confira:

6/recent/ticker-posts

Sedam promove programação especial para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente


Ações em alusão à Semana do Meio Ambiente terá blitz educativa, trilha ecológica e caminhada ambiental

PORTO VELHO, RO - 
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam inicia a programação do Junho Verde, com ações educativas sobre a importância da preservação do meio ambiente. O planejamento faz parte das comemorações em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece no dia 5 de junho. A programação do Governo de Rondônia será executada durante uma semana, de 1º a 5 de junho, em que serão realizadas palestras sobre conscientização ambiental, caminhada, blitz educativa, entrega e plantio de mudas de plantas.

De acordo com o secretário da Sedam, Marco Antônio Lagos, as atividades têm como proposta; propagar as políticas efetivas e sustentáveis de desenvolvimento ambiental. “O objetivo da Semana do Meio Ambiente é chamar a atenção da população para os cuidados com a preservação da natureza, principalmente agora que os trabalhos de prevenção e conscientização das queimadas são intensificados”, afirmou.

Para a diretora da Coordenadoria de Educação Ambiental – Ceam da Sedam, Deigna Laís Oliviak, responsável pelas atividades realizadas durante o Junho Verde, o conteúdo a ser oferecido durante a semana vai proporcionar, não somente a divulgação do papel da Ceam, mas poderá sensibilizar um grupo maior de pessoas para a importância da promoção de ações de educação ambiental e fortalecer essa discussão sobre a conscientização social.

PROGRAMAÇÃO

Entre as atividades previstas estão a trilha ecológica, realizada no sábado (4), no Parque Natural de Porto Velho. A ideia da programação no local é para sensibilizar os participantes a novos comportamentos ambientais saudáveis.

Neste dia será realizada a oficina de animais peçonhentos, ministrada pelo mestre em Biologia, Flávio Terrassini, que vai abordar a relação da natureza e animais peçonhentos.

Para estimular a consciência ambiental sobre ações sustentáveis, acontecerá ainda, uma caminhada até o museu do parque, que será das 9h às 11h.

No domingo (5), a equipe da Sedam promoverá no Espaço Alternativo, na Capital, a Caminhada do Meio Ambiente com a população. Durante a ação serão realizadas oficinas acerca da prevenção às queimadas com o Corpo de Bombeiro Militar – CBMRO; blitz educativa com a entrega de saco de câmbio e panfleto; entrega de mudas e a divulgação dos pontos turísticos de Rondônia, por meio da colaboração da Superintendência Estadual de Turismo -Setur.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários