Porto Velho promove oficina para elaboração de metas à Educação

Confira:

6/recent/ticker-posts

Porto Velho promove oficina para elaboração de metas à Educação


Encontro permite avaliar o rendimento escolar durante a pandemia

PORTO VELHO, RO - Gestores de escolas municipais de Porto Velho participam, nesta sexta-feira (27), da III Oficina de Metas, no Teatro Banzeiros. O encontro, que ocorre nos períodos da manhã e tarde, reúne equipes das zonas urbana e rural para apresentar resultados obtidos com as avaliações de aprendizagem.


Joelza dos Santos Silva, gestora escolar

Na primeira parte da atividade, foram apresentados os dados de uma pesquisa sobre os ambientes de aprendizagem da Primeira Infância, do Avalia Porto Velho, Alfabetiza na Idade Certa, Proficiência em Língua Portuguesa e Matemática (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 e Avalia Porto Velho, de 2021), além de Taxas de Rendimento referente ao Abandono, a partir do início do período pandêmico.

"Sabemos que muito tem sido feito pela nossa educação, principalmente no que se trata dos objetivos e metas. Temos nos esforçado para alcançarmos o nosso melhor, superar as dificuldades com muita luta e vencer”, comentou Joelza dos Santos Silva, gestora da Escola de Educação Infantil Odília Pereira, localizada no bairro Alphaville.

ATIVIDADE COLABORATIVA


Prefeito destacou o trabalho desenvolvido pela rede municipal de educação


Segundo a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros, a partir dos dados serão traçadas as novas metas. “Buscamos melhoria da qualidade do ensino da rede a cada ano, onde a gestão tem a educação como uma prioridade. Além disso, há um suporte para o avanço junto às metas que vêm sendo estruturadas”, observou.

FUTURO

O encontro contou com a presença do prefeito, Hildon Chaves. Ele destacou que o futuro de cerca de 45 mil crianças da rede municipal de ensino passam pelo trabalho desenvolvido por gestores, coordenadores e, acima de tudo, do desempenho e cuidado de uma gestão séria e comprometida com o pilar educacional.

ORGANIZAÇÃO

No período vespertino, os gestores farão parte de grupos de trabalho para apresentação de suas propostas. Posteriormente haverá um compilamento das ideias e a elaboração do Plano Estratégico com as metas à gestão da Educação para 2022.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários