Porto Velho é finalista em duas categorias no XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Confira:

6/recent/ticker-posts

Porto Velho é finalista em duas categorias no XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor


Projetos apresentados buscam impulsionar o turismo e fomentar, por meio do planejamento, o desenvolvimento de Porto Velho

PORTO VELHO, RO - Porto Velho está entre os 19 municípios de Rondônia que concorrem, nesta quarta-feira (25), ao XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em Ji-Paraná. Nesta edição, a Prefeitura da capital concorre em duas categorias: Cidade Empreendedora Região Norte e Marketing Territorial e Setores Econômicos.

O projeto “Plano Municipal de Turismo de Porto Velho”, que concorre na categoria Cidade Empreendedora, estabelece diretrizes e estratégias para o desenvolvimento da atividade turística no município, cuja construção está alinhada à Política Nacional do Turismo do Governo Federal.

O plano busca a promoção do setor de turismo em Porto Velho, contribuindo para o desenvolvimento integrado e sustentável, gerando receitas, empregos e ampliando a arrecadação de impostos, bem como consolidar a elaboração de roteiros turísticos comercializáveis. Essas iniciativas contribuíram para novos empenhos de estruturação turística, com instalações de placas de QR Code, com informações através de textos em português, inglês e espanhol, vídeos, mapa completo das atrações turísticas de Porto Velho e novo material gráfico.

O outro projeto, “Planejamento como Ferramenta de Gestão”, concorre na categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos. O projeto estabelece ações, de forma integrada e sistemática, buscando alcançar excelência em efetividade e impacto socioeconômico, além de proporcionar condições atrativas ao ambiente empreendedor.

O projeto busca proporcionar e fomentar, por meio do planejamento estratégico, o desenvolvimento de Porto Velho, dinamizando os diversos setores de atividades, seja econômico ou social.

Os vencedores serão divulgados nesta quarta-feira (25) em cerimônia realizada pelo Sebrae, em Ji-Paraná, a partir das 19h.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários