População conta com sistema de informações sobre atendimentos em unidades de saúde de Porto Velho

Confira:

6/recent/ticker-posts

População conta com sistema de informações sobre atendimentos em unidades de saúde de Porto Velho

Ferramenta permite que o cidadão acompanhe informações em tempo real

PORTO VELHO, RO - 
Priorizando a transparência de informação e a comodidade dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura de Porto Velho conta, desde 2017, com um moderno sistema de monitoramento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Policlínica Ana Adelaide e Pronto Atendimento José Adelino da Silva.

A ferramenta capta informações em tempo real do sistema informatizado (Visual Hospub), utilizado na triagem dos pacientes que procuram as unidades. O sistema extrai informações variadas como a quantidade de pessoas que aguardam atendimento, número de consulta em procedimentos de observação, triagem e outras informações em tempo real.

Desenvolvido pela Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI), através do Departamento de Desenvolvimento de Sistemas, o site (link) é atualizado automaticamente a cada cinco minutos, auxiliando o paciente que busca atendimento em algumas das unidades. As informações podem ser acessadas também pela aba “Cidadão” no portal da Prefeitura [link].

Com a boa funcionalidade da ferramenta, a Prefeitura planeja expandir, futuramente, um novo sistema para todas as unidades de atendimento de saúde de Porto Velho.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

0 Comentários