O piloto desmaiou e o passageiro sem saber pilotar, pousou o avião

Confira:

6/recent/ticker-posts

O piloto desmaiou e o passageiro sem saber pilotar, pousou o avião


Passageiro conseguiu entrar em contato com controladores de tráfego aéreo, que o ajudaram a pousar em segurança. Veja o vídeo do pouso


PORTO VELHO, RO - Sem qualquer experiência de voo, um passageiro de um avião pousou com sucesso a aeronave na Flórida, nos Estados Unidos (veja vídeo abaixo). O caso ocorreu na tarde de terça-feira (10/5), após o piloto sofrer uma emergência médica.


Segundo a WPBF-TV, o incrível feito da aviação foi realizado no Aeroporto Internacional de Palm Beach. A bordo de um Cessna Caravan 280, o passageiro conseguiu entrar em contato com o Controle de Tráfego Aéreo em Fort Pierce para pedir socorro.

“Tenho uma situação séria aqui. Meu piloto ficou incoerente. Eu não tenho ideia de como pilotar o avião”, disse ele aos controladores, que perguntaram qual era a posição em que estava.

“Não faço ideia”, disse o passageiro. “Eu posso ver a costa da Flórida na minha frente. E eu não faço ideia.”

Os controladores de tráfego aéreo solicitaram então que o passageiro mantivesse as asas da aeronave niveladas e tentasse seguir para a costa, fosse para o Norte ou para o Sul, enquanto eles tentavam localizar o avião.

Ajuda pelo rádio


Quatro minutos se passaram enquanto o passageiro tentava descobrir o que fazer, quando os controladores finalmente o identificaram no radar, a cerca de 40 quilômetros ao Norte de Palm Beach, na costa de Boca Raton.

De lá, o controle de tráfego aéreo guiou pelo rádio o homem até o solo, no que foi considerado um pouso seguro e estável, segundo a estação.

“Você acabou de testemunhar alguns passageiros pousando naquele avião”, o controlador Robert Morgan, um veterano de 20 anos, teria dito pelo rádio quando a saga apavorante chegou ao fim.

“Você disse que os passageiros pousaram o avião?”, outra pessoa foi ouvida perguntando.

“Isso mesmo”, respondeu o controlador.

“Oh, meu Deus. Ótimo trabalho”, disse a outra pessoa.

Herói anônimo

Nem o nome do heroico passageiro nem a condição do piloto doente foram divulgados.

O avião de aproximadamente 11,6 metros atinge velocidades de 340km/h, acomoda até 14 pessoas e possui uma envergadura de 15 metros, de acordo com a Cessna.



Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários