MAPO: Madeira Popular Orquestra lança o seu primeiro álbum nesta terça-feira

Confira:

6/recent/ticker-posts

MAPO: Madeira Popular Orquestra lança o seu primeiro álbum nesta terça-feira


O EP é intitulado MAPO no Quintal do Porto. A proponente do projeto é a artista Luana Shockness


PORTO VELHO, RO - O projeto fez o registro sonoro de seis composições de artistas da região em formato EP. De acordo com a proponente e cantora do grupo, Luana Shockness, o projeto tem como inspiração levar a essência da música regional à comunidade portovelhense a partir da “massa sonora” diferenciada que a formação Big Band proporciona, valorizando artistas locais migrantes e nascidos em Rondônia como Bado, Binho e Zezinho Maranhão, que abordam em suas obras elementos que enaltecem costumes, comportamentos e memórias em torno do meio amazônico.

Ainda segundo ela, o registro das obras, numa releitura clássica fonográfica enaltece a cultura de Rondônia, assim como da Região Norte, atuando na memória permanente da região e estimulando a formação de público. Contribui também, de acordo com Luana, com aproximação da população à cultura local ao permitir o acesso a estas obras artísticas, fortalecendo o sentimento de sua identidade e levando-os para todo o Brasil, bem como para outros países, uma vez que estará disponível nas plataformas digitais de acesso global.

Lei Aldir Blanc

Projeto Contemplado pela Lei Aldir Blanc através do Edital Nº 31/2021/SEJUCEL-CODEC, 2ª Edição Marechal Rondon Prêmio de Produção Literária, Fonográfica e Digital para Difusão de Expressões Culturais, Eixo – II Gravação de Músicas e Vídeos - CATEGORIA J - EP+vídeo – Coletivo - 10 de maio de 2022 - Porto Velho.

Patrocínio

Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de Rondônia/Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - SEJUCEL/Fundo Estadual de Desenvolvimento da Cultura - FEDEC/RO.

Lançamento

O que: MAPO no Quintal do Porto

Onde: Plataformas Digitais

LINK Pré-Save: https://onerpm.link/544623139174

Data: 10/05/2022 (Terça-feira)

Horário: 19 horas (horário de Rondônia) e 20 horas (horário de Brasília).



Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários