Confira:

6/recent/ticker-posts

Limpeza urbana e desobstrução de canais são intensificadas em Porto Velho


Município reforça a conscientização dos moradores quanto ao descarte correto do lixo

PORTO VELHO, RO - O município de Porto Velho tem recebido diversos trabalhos voltados às melhorias na infraestrutura. O objetivo tem sido proporcionar melhor qualidade de vida, mais fluidez no trânsito, e prevenção de alagações. Um exemplo dessa atuação são os serviços de limpeza urbana e desobstrução de canais.

Os trabalhos, executados pelas equipes de campo da Secretaria Municipal de Obras (Semob), acontecem em diversos bairros da capital. De acordo com a equipe técnica da pasta, a limpeza se faz necessária para evitar o entupimento dos canais que, na maioria das vezes, é provocado pelo acúmulo de plantas que nascem com o tempo e, principalmente, pelo lixo doméstico descartado em local irregular.

CONSCIENTIZAÇÃO

O titular da Semob, Diego Lage, salienta que é crucial a conscientização por parte da população ao fazer o descarte correto do lixo.

“Lamentavelmente, nossas equipes se deparam com materiais como garrafas pets, cascos de geladeira, sofá, cama, pneu e até televisão antiga. Ou seja, de um lado temos servidores executando arduamente os serviços. Em contrapartida, ainda vemos uma má conduta praticada por parte dos moradores. A população precisa mudar a cultura e agregar ainda mais com o município”, destacou Lage.


Canais não devem ser usados para o descarte incorreto do lixo

Outro obstáculo enfrentado pelas equipes de campo são as construções impróprias de casas e muros próximos aos canais, dificultando o acesso dos maquinários para a limpeza. “Nossas equipes identificam edificações construídas à beira dos canais, impossibilitando a limpeza nesses locais. Por isso é importante que o morador da propriedade busque informações nos órgãos competentes, antes de praticar tal ato”, concluiu o secretário.

NOVOS CENÁRIOS

A execução dos serviços é feita conforme o cronograma de obras, planejado pela Semob. Um intenso trabalho que já tem provocado uma mudança de cenário significativa no perímetro urbano da cidade.

No período de janeiro a abril deste ano, as equipes já realizaram a limpeza dos canais que ligam os grandes centros de Porto Velho, como: a Feira do Cai n'Água, na rua Jacy Paraná com Rogério Weber; Skate Parque, rua Ananias Ferreira De Andrade até a Avenida Guaporé com Avenida José Vieira Caúla; rua Ana Nery, entre rua Fábia e Avenida Pinheiro Machado; bairro Igarapé; bairro Eletronorte, na rua Júpiter até a Estrada do Areia Branca; Bairro Porto Cristo, na rua popular até a rua Esparta; Bairro Nova Porto Velho, na rua Venezuela com Raimundo Cantuária até a rua Jacy Paraná; entre outros.

O avanço dessa atuação já chega à marca de 30 canais que receberam limpeza e desobstrução. As equipes seguem com os trabalhos contínuos, conforme o planejamento do cronograma.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários