Confira:

6/recent/ticker-posts

Jesse e Shurastey serão eternizados com pintura e Dog Park em Balneário Camboriú



Anúncio foi feito pelo prefeito em rede social; influencer brasileiro e golden retriever morreram em acidente nos EUA

PORTO VELHO, RO - O influencer brasileiro Jesse Koz, 29, e o golden retriever Shurastey, 6, que morreram segunda-feira (23) nos Estados Unidos, serão homenageados em Balneário Camboriú (SC).

A dupla saiu da cidade em 2017 para a viagem de carro pelas Américas que tinha o Alasca como destino final.

O prefeito Fabrício Oliveira (Podemos) anunciou nesta quarta (25), em rede social, que eles serão eternizados em pinturas na praça do elevado na av. do Estado e que um novo Dog Park levará o nome de Shurastey.

Além disso, o cachorro também será homenageado na cãominhada marcada para o dia 9 de julho.
O acidente aconteceu na reta final da viagem. Informações preliminares da polícia apontam que Jesse perdeu o controle ao tentar desviar de um engarrafamento e bateu em um veículo que vinha no sentido contrário, na região de Oregon. Ele e o golden morreram no local.

Na terça (24), quando a morte da dupla foi anunciada pela família, uma vaquinha chegou a ser aberta com o objetivo de conseguir R$ 120 mil para auxiliar no translado dos corpos. A meta foi rapidamente batida, e a arrecadação, encerrada.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (Republicanos), afirma ter solicitado apoio do Itamaraty para a repatriação. A família de Jesse, que tem publicado comunicados nas redes, ainda não deu informações sobre quando isso deverá ocorrer.


Após sair de Santa Catarina, a primeira etapa da viagem de Jesse e Shurastey a bordo do Fusca chamado Dodongo foi em direção a Ushuaia (Argentina). Depois, percorreram o Brasil e seguiram até os Estados Unidos.

Eles já haviam passado por 16 países, além do Brasil, e último post do perfil Shurastey or Shuraigow mostra que estavam perto de completar a viagem. "Está chegando a hora de entrar no Canadá e ir rumo ao Alasca finalmente", diz o texto.

"Nós estamos acampando no estado do Oregon, no meio do nada, e daqui nós seguimos viagem rumo à fronteira com o Canadá. Mas antes vamos visitar uma galera que eu sou fã!!!", escreveu Jesse.
Antes do acidente, Jesse e Shurastey visitaram Roana Celeste e Diego Strutz, que também viajam as Américas na companhia de um cachorro.

O casal acompanhava Jesse e Shurastey, em outro veículo, e presenciou o acidente.
Jesse trabalhava como vendedor antes de iniciar a viagem. "Queria fazer algo novo, algo diferente, algo que fizesse meu coração vibrar, que eu lembrasse alguns anos à frente e me fizesse sorrir do nada, apenas com a memória de que a minha vida valeu a pena ser vivida", escreveu em seu site.

O rapaz e Shurastey conheceram muitas pessoas pelo caminho, mostraram aventuras, belas paisagens e, pelas redes, também mostraram os perrengues da viagem —como a falta de dinheiro ou problemas com Dodongo. Acima de tudo, compartilharam companheirismo e amor incondicional.


As fotos mostravam o carinho entre eles, companheiros inseparáveis. O amor também era expressado nas legendas.

"Meu melhor amigo, meu parceiro e minha melhor companhia.. sem você eu seria um ser solitário demais pra viver nessa terra, sorte a minha poder ver o amor dentro dos seus olhos quando você me olha de volta!", escreveu Jesse em uma das imagens.

Postar um comentário

0 Comentários