Confira:

6/recent/ticker-posts

Governador coronel Marcos Rocha lança o 1° ConQueijo e a 3ª Rondoleite na Rural Show


PORTO VELHO, RO - O 1º Concurso de Qualidade de Queijos de Rondônia – ConQueijo e a 3ª edição da Feira do Agronegócio do Leite do Estado de Rondônia – RondoLEITE foram lançados pelo governador do Estado, coronel Marcos Rocha, na tarde desta quarta-feira (25), durante a Rondônia Rural Show, que acontece no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual destacou avanço da economia de Rondônia e a valorização dos produtos derivados do leite.

O coronel Marcos Rocha disse que o ConQueijo e a RondoLEITE fomentam a economia e movimentam as agroindústrias familiares. Os melhores colocados no concurso serão conhecidos no encerramento da Rondônia Rural Show, que acontece no sábado (28).

“Hoje iniciamos mais uma novidade nesta feira, que é o 1º ConQueijo de Rondônia. Os jurados deste concurso foram selecionados depois de uma capacitação técnica, para serem jurados de qualquer concurso de queijo do Brasil. Cada um deles fez a análise dos queijos participantes do concurso. Para definir o melhor queijo é necessário experimentar o sabor e sentir o seu aroma. Cada categoria tem o seu sabor, sua consistência, odor, aroma”, esclarece o governador coronel Marcos Rocha.

QUALIDADE

O 1º Concurso de Qualidade de Queijos de Rondônia (ConQueijo) faz parte da programação da 3ª edição da Feira Estadual RondoLEITE, que acontecerá durante a realização da 9ª RRS Internacional e visa promover a qualidade e a valorização das produções queijeiras das agroindústrias familiares e dos estabelecimentos agroindustriais de pequeno porte de leite e derivados.

Serão 12 participantes desta primeira edição do concurso, que devem estar submetidos a algum serviço de inspeção oficial, como o Serviço de Inspeção Municipal (SIM); Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI).

Os queijos também deverão ser organizados nas categorias: Queijo Mussarella (em barra); Queijo Provolone; Queijo Coalho; Queijo Minas Padrão; Queijo Massa Filada (formato de nozinho e cabacinha). 


AGRONEGÓCIO

Coronel Marcos Rocha reforça que o agronegócio do leite e seus derivados desempenha um importante papel para a economia do Estado e garante que todas as ações serão mantidas para que Rondônia não pare de crescer. 

Nos dias 26 e 27 os jurados farão a contabilização e comparação dos dados dos requisitos estabelecidos. Já no dia 28 de maio, às 9h, será a cerimônia de entrega dos ganhadores do 1º ConQueijo, com homenagem a personalidades da cadeia produtiva do leite e queijo.








Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários