Fiscais do Ipem esclarecem dúvidas à população na Rondônia Rural Show Internacional

Confira:

6/recent/ticker-posts

Fiscais do Ipem esclarecem dúvidas à população na Rondônia Rural Show Internacional


Estande do Ipem na Rondônia Rural Show chama a atenção de empresários e população em geral

PORTO VELHO, RO - O estande do Instituto de Pesos e Medidas – Ipem Rondônia tem sido um ponto de encontro para a troca de informações e conhecimento durante a realização da 9ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná. No local, empresários e a população em geral aproveitam para sanarem dúvidas e buscarem orientação sobre as normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro.

As ações do Ipem visam garantir que os produtos estão sendo comercializados pelas empresas de forma leal e justa no mercado, seguindo as normas e diretrizes do Inmetro. O trabalho do órgão tem a finalidade de orientar os comerciantes e a sociedade, destacando as principais características das fiscalizações realizadas pelo Ipem, esclarecendo seus direitos e deveres. “Queremos trazer as partes interessadas para que dialoguem, disseminem essa ideia, a fim de proteger o consumidor e o empresário para que sigam a legislação”, afirmou a metrologista do Ipem, Elli Maus.

A principal dúvida dos empresários nas visitas tem sido com relação a qual balança escolher para o seu comércio. “Temos orientado como proceder na seleção do melhor instrumento de trabalho para que a pesagem seja realizada de forma correta”, destacou a metrologista do Ipem, Rosival Ferreira.

Segundo o presidente do Ipem, Theodoro Rahal, o retorno da Rondônia Rural Show em 2022 está dando uma visibilidade imensa ao instituto. “É de grande valia esse evento para que a população tome ciência das ações que desempenhamos em coisas naturais do nosso dia a dia. O trabalho preventivo serve para esclarecer dúvidas e aproximar a população das ações do órgão que atua em defesa da sociedade”, pontuou.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade na venda de produtos pode informar ao órgão, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou ainda pelo telefone 0800 647 7277.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários