Festival Estudantil Rondoniense de Arte 2022 tem inscrições prorrogadas até 27 de maio

Confira:

6/recent/ticker-posts

Festival Estudantil Rondoniense de Arte 2022 tem inscrições prorrogadas até 27 de maio


Festival reúne diversos segmentos artísticos escolares de todo Estado


PORTO VELHO, RO - As inscrições para o Festival Estudantil Rondoniense de Arte – “Fera 2022”, bem como para o credenciamento e seleção de profissionais para serviço de Curadoria foram prorrogadas até 27 de maio. O festival atua em diversos segmentos artísticos e tem a finalidade de agregar no desenvolvimento sociocultural dos alunos no âmbito escolar, já a comissão irá escolher e analisar as produções inscritas. Nessa edição, o festival conta com um novo sistema que facilita e agiliza as inscrições dos participantes.

Poderão participar alunos das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, com idades acima de 12 anos, matriculados no Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA. Na última edição, o Fera foi realizado de forma online e contou com um total de 941 apresentações artísticas.

Nesta edição, o evento acontecerá, tanto presencial, quanto de forma virtual, dividido em quatro fases, sendo elas: Escolar, Municipal, Regional e Estadual. A apresentação de bandas e fanfarras está programada para ocorrer entre os dias 11 a 13 de agosto e os demais de 3 a 5 de novembro, em Porto Velho. Serão entregues medalhas a todos os participantes da Fase Estadual, além de troféus para o primeiro, segundo e terceiro lugares de cada segmento.

Para a chefe do Núcleo de Arte e Cultura Escolar – Nace, Sabrynne Sena, o “Fera” fomenta o protagonismo estudantil por meio das linguagens artísticas. “Espero os trabalhos de todos os alunos, para fazerem parte desta manifestação artística. Nosso objetivo é que a arte seja expandida de dentro da escola para toda a sociedade”, pontua.

CRONOGRAMA

FASE 1: Escolar – (02/05 a 27/05) – Em andamento
FASE 2: Municipal (30/05 a 24/06)
FASE 3: Regional – (15/08 a 20/08)
FASE 4: Estadual – (03/11 a 05/11)

SEGMENTOS ARTÍSTICOS POR CATEGORIA

Cinema: Animação, documentário e ficção;
Dança: Solo e conjunto;
Teatro;
Desenho;
Escultura;
Fotografia;
Pintura;
Música: canto infanto-juvenil, canto adulto e instrumental;
Bandas e fanfarras: Banda marcial, banda musical, fanfarra de percussão e fanfarra simples.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários