FEMININO: Exposição Mulheres Empreendedoras terá programação itinerante

Confira:

6/recent/ticker-posts

FEMININO: Exposição Mulheres Empreendedoras terá programação itinerante


Mostra do artista plástico Eliardo Lima acontecerá na Ivan Marrocos, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais

PORTO VELHO, RO - Lançada no Porto Velho Shopping, onde ficou em cartaz do dia 16 deste mês até o último domingo, 29, a Exposição Mulheres Empreendedoras – O Legado Feminino na Arte de Empreender terá uma programação itinerante.

Além de já está confirmada para acontecer na Casa da Cultura Ivan Marrocos, a mostra do artista plástico Eliardo Lima será exposta em órgãos públicos e estabelecimentos comerciais, seguindo um cronograma que se estende até o próximo ano.

Segundo o seu curador, João Albuquerque, a proposta é disponibilizar ao maior número de pessoas possível, a trajetória de quem tem um relevante papel no desenvolvimento local. “Cada quadro é acompanhado por uma placa com um texto sobre a homenageada”, adianta ele.

O pintor Eliardo Lima , por sua vez, destaca que o público além de conhecer quem faz a diferença no progresso rondoniense, tem a oportunidade de participar de uma manifestação artística que reúne num mesmo ambiente arte, lazer, jornalismo, história e empreendedorismo.

“É um show de arte contemporânea”, diz ele, enaltecendo a sua técnica Pop Art Amazônia, cujo diferencial é a predominância das tonalidades inspiradas na fauna e flora da região amazônica. Com isso, entra em cena o verde das matas, o laranja dos pássaros, o azul do céu e o amarelo do sol.

Ilustrando a tela Destemida e Pioneira, título que ganhou porque migrou da Paraíba para lançar em Porto Velho em 1986, o primeiro Centro de Reabilitação da Região Norte, a fisioterapeuta Ailza de Medeiros assim definiu o estilo do pintor do empreendedorismo: “Para mim, o efeito desse jogo de cores representa as diversas fases que marcam a desafiante rotina do empreendedor”, concluiu a fundadora da Fisiotrat.




Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários