Curso de mestrado em educação a professores da rede municipal começa nesta segunda-feira (30)

Confira:

6/recent/ticker-posts

Curso de mestrado em educação a professores da rede municipal começa nesta segunda-feira (30)


Bolsas de estudo foram oferecidas a professores da rede municipal de ensino

PORTO VELHO, RO - Buscando garantir a capacitação dos educadores da rede municipal de Porto Velho, a Prefeitura financiou o curso de mestrado em educação para 45 professores aprovados no Processo Seletivo realizado no início de 2022. A aula inaugural acontece nesta segunda-feira (30), a partir das 18 horas, na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles.

A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros, comentou que a formação faz parte do roteiro da gestão em exercício. “É uma parceria entre a Prefeitura de Porto Velho e a Faculdade Católica buscando a valorização de nossos profissionais da educação”, afirma.

O diretor acadêmico da Faculdade Católica de Rondônia, Prof. Dr. Pedro Abib, enfatiza que a parceria incentiva e facilita a formação dos docentes. “Esta parceria faz parte de um grande projeto da FCR de contribuir com a diminuição das assimetrias regionais, em especial a de formação nos níveis mais altos do ensino formal: mestrado e doutorado. A partir da aula inaugural de hoje, o município dá um passo importantíssimo, que nos dá a sensação de certeza que é só o início da mudança dessa realidade", concluiu.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários