Confira:

6/recent/ticker-posts

Como ter os benefícios da CLT sendo um profissional autônomo


Trabalho por conta própria não é sinônimo de falta de benefícios; confira como manter os benefícios mesmo sem emprego formal

PORTO VELHO, RO - 
No mercado de trabalho atual, em meio a tanta competitividade, sabemos que existem muitas maneiras de alcançar o sucesso. Há aqueles que preferem uma rotina mais controlada, com horas de trabalho a cumprir, benefícios mais garantidos e um registro formal da carteira de trabalho.

Porém, também existem os de alma empreendedora, que abrem mão de algumas “regalias” para viver o sonho de empreender, de gerir o próprio negócio e ter uma rotina mais dinâmica.

O empreendedorismo, por sinal, está entre os principais sonhos dos brasileiros. De acordo com o relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM), do Sebrae, 46% das pessoas querem abrir o seu próprio negócio. A estimativa é que o Brasil tenha cerca de 43 milhões de empreendedores.

Ambos os caminhos têm seus prós e contras, não é? Porém, esse texto é destinado para os que optaram em ser profissionais autônomos e abriram mão de certos benefícios, como plano de saúde, auxílio-doença, seguro de vida e muito mais.

Quem dá as dicas de hoje é a Seguradora Zurich, que mais uma vez pensa na saúde e proteção de toda a sua família em todos os momentos!

O fato é que as pessoas que querem empreender não precisam deixar de ter seus benefícios para seguir a sua carreira solo. A Seguradora Zurich tem o produto ideal para atender às necessidades daqueles que querem ter o seu próprio negócio com a segurança do trabalho com registro formal da carteira assinada.

Entre as vantagens do seguro de vida estão a proteção financeira para o segurado e seus familiares em casos de eventos cobertos pelo seguro, mais benefícios que podem ser utilizados em vida. O Zurich Vida Para Você, por exemplo, além das coberturas tradicionais de morte e invalidez, oferece coberturas de doenças graves, diárias por internação hospitalar, cirurgia, além de serviços de telemedicina, de assistência pet, segunda opinião médica, entre outros. E qualquer pessoa pode adquirir um seguro de vida.

“Um seguro de vida, principalmente aqueles como o Zurich Vida Para Você, que oferece benefícios que vão muito além da proteção contra morte e invalidez, é muito útil também para profissionais autônomos, uma vez que pode protegê-los contra imprevistos do dia a dia, mesmo sem contarem com os benefícios tradicionalmente oferecidos pelas empresas”, afirma Ulisses Carraro Filho, gerente de Produtos da Seguradora Zurich.

O executivo explica que o Zurich Vida Para Você é um produto totalmente flexível, que conta com mais de dez coberturas que podem auxiliar os segurados em diferentes momentos de sua vida e capitais que atendem a todos os perfis de cliente, chagando a até R$ 5 milhões dependendo da cobertura. Além disso, o produto oferece também um pacote com 16 serviços de assistência, dos quais o cliente pode escolher até três sem custo adicional para sua apólice. “Outro diferencial é que o produto é comercializado de forma 100% digital, sendo que o cliente pode realizar todo o processo de cotação e contratação de onde e quando quiser. O cliente ainda escolhe a melhor forma de realizar o pagamento do seu seguro, podendo pagar, inclusive, com Pix e cartão de crédito”, complementa Carraro Filho.

Engana-se quem acredita que esse é um produto que apenas oferece cobertura em casos de morte ou invalidez. Quer descobrir como ele pode ajudar os empreendedores?

1. Diárias de incapacidade temporária por acidente ou doença

Essa cobertura consiste no pagamento de indenização proporcional ao período de afastamento em caso da impossibilidade contínua e ininterrupta do segurado de exercer a sua profissão ou ocupação durante o período em que estiver sob tratamento médico. Aquela história de se os autônomos param de trabalhar, eles param de receber, nesse caso não é uma verdade. Se algum imprevisto acontecer, essa cobertura garante o pagamento durante os dias de afastamento, em caso de acidente ou doença.

2. Diárias por internação hospitalar

Essa cobertura garante o pagamento de indenização proporcional ao período de internação do segurado, no caso de sua hospitalização.

3. Indenização especial por cirurgia

Garante o pagamento de indenização ao segurado, caso seja realizado algum procedimento cirúrgico invasivo coberto pelo seguro, que contempla mais de 200 procedimentos cirúrgicos.

4. Telemedicina

Os clientes do Seguro de Vida da Zurich contam ainda com o Serviço da Telemedicina, podendo recorrer ao atendimento online 24 horas por dia, 7 dias por semana. Caso seja prescrita uma medicação, a receita digital é enviada para o segurado de maneira totalmente virtual.

5. Assistências 24 horas

Mais uma ampla cobertura de assistências que podem ajudar em questões do dia a dia, como:

- Rede de descontos;

- Orientação nutricional;

- Orientação fitness;

- Segunda opinião médica;

- Assistência residencial;

- Orientação psicológica;

- Assistências para o pet;

- Descarte ecológico;

- Orientação financeira.

O Seguro Zurich Vida Para Você é flexível e tem planos que se adaptam à sua necessidade. Consulte um corretor para fazer uma cotação e não deixe imprevistos atrapalharem sua jornada empreendedora.


Fonte: Estadão

Postar um comentário

0 Comentários